contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

terça-feira, maio 08, 2012

O CAMINHO DE VOLTA

"Porventura não fizeste isto a ti mesmo, deixando o SENHOR teu Deus, no tempo em que ele te guiava pelo caminho?" (Jeremias 2:17).
  1. ABANDONAR - Você já se imaginou Deus falando a seu respeito? Trazendo a sua memória o tempo em que você andou diante D'Ele e provou da evidencia do Seu amor? Quando Ele te livrou das mãos dos teus inimigos? Pois é exatamente isto o que Deus está falando através do profeta Jeremias em relação ao povo de Israel. E você por onde tem andado? Sei que talvez você esteja decepcionado (a), ferido (a), mediante tudo o que tem acontecido, ou por não ter acontecido nada, saiba "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu ", Deus não te abandonou, Ele jamais te lançará fora. Volte, o tempo da restituição chegou!
  2. CONDUZIR - Permita-se viver um novo tempo, pare de ouvir vozes te dizendo que você não pode, que tudo está perdido, não desista dos sonhos de Deus, os planos do SENHOR não se frustrarão, quando a tormenta passar a bonança virá, você compreenderá que tudo isto foi preciso acontecer para o teu bem, para o teu crescimento espiritual. Saiba, somente buscando é que acha, pedindo que se recebe, batendo que se abre, se aproximando confiadamente que encontramos o socorro para o momento oportuno, mas, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Lembra quando você era guiado (a) pelo Espírito Santo? Como Deus te conduzia? Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. 
  3. O CAMINHO - Não existe outro caminho a seguir que nos leve de volta para Deus, Jesus Cristo declara: "Eu Sou Caminho a Verdade e a Vida". Quando estamos decepcionados, desiludidos ficamos insensíveis a voz do Mestre, mesmo quando Ele se aproxima de nós, não o reconhecemos, seguimos nosso próprio caminho, perdidos em nossos pensamentos, divagamos tentando encontrar uma solução para os nossos conflitos interiores. Permanecer no Caminho (Jesus Cristo), depende exclusivamente de cada um de nós, independentemente da tristeza, alegria, escassez, abundancia, fome ou nudez, devemos prosseguir em fé, não por vista. Decida-se retornar para a intimidade, para o relacionamento com Deus, Ele investe em você, confia em ti, o que você está esperando? Retroceder não, se permitir ser conduzido para o caminho de volta a casa do Pai. Afinal... hoje é terça - feira. 
          RONALDO A. BEZERRA
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário