contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

sexta-feira, maio 11, 2012

DESPERTA-ME

"O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem" (Isaías 50:4).

  1. 1. LÍNGUA ERUDITA - Prata escolhida é a língua do justo; o coração dos perversos é de nenhum valor. O interessante é que sempre quando nos referimos a língua lembramos do livro de Tiago que diz: "Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.  Mas, o texto de hoje traz algo oposto, o profeta Isaías está declarando o que ele recebeu de Deus "O Senhor DEUS me deu uma língua erudita", alguém que tem vastos e profundos conhecimentos, que sabe o que é reter a palavra vã, que tem domínio sobre a precipitação das palavras. Aprendamos juntos com o SENHOR esta tão valiosa lição, "O aproveitamento daquilo que recebemos de Deus.
  2. 2. BOA PALAVRA - Console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra. O que exatamente temos feito para confirmar o exercício de toda boa palavra e obra? Ou será que temos passado a largo, fazendo de conta que não estamos vendo? Chegamos até dizer que não é responsabilidade nossa. Na verdade o tempo chegou, se chama hoje, do qual precisamos tomar parte neste ministério chamado "Reconciliação", que o é exercido através da boa palavra, da comunhão, do partir do pão. O autor da carta aos hebreus é bem expresso "Rogo-vos, porém, irmãos, que suporteis a palavra desta exortação; porque abreviadamente vos escrevi". O homem se alegra em responder bem, e quão boa é a palavra dita a seu tempo! Não perca esta oportunidade de crescer em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.
  3. 3. AUSCULTAÇÃO - Quantas vezes você já parou para ouvir a opinião de alguém a seu respeito? Mas, para que isto venha acontecer conosco, é preciso nos colocarmos a disposição do próximo. Ouvir, na maioria das vezes torna-se um processo delicado, pois queremos esboçar nosso opinião, nem sempre é aconselhável opinar, seja tardio no falar e apressado no ouvir, esta é a melhor orientação que temos. O interessante é que o profeta Isaías só ouviu a voz de Deus, quando foi tocado: "Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e expiado o teu pecado. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Não sei exatamente como anda sua vida, mas de uma coisa eu tenho a certeza, se você se permitir ser tocado por Jesus Cristo, você ouvirá de Sua Própria boca, tudo o que Ele tem reservado para a sua vida. Exercite o a prática do ouvir, e encontrarás a resposta que tanto busca. Afinal... hoje é sexta - feira. 
          RONALDO A. BEZERRA
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário