contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quarta-feira, maio 09, 2012

CORAÇÃO

"O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos" (Provérbios 16:9).

  1. 1. CORAÇÃOBem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. Limpo quer dizer, isento de sujidade ou imundície, mas, o interessante é entendermos que para algo estar limpo é necessário de asseio, sem corpos estranhos. Devemos atentarmos para as palavras do profeta, quando diz: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Mas, em contra partida a misericórdia de Deus se revela ao homem de uma forma estrondosamente maravilhosa: "E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne". O você está esperando? Toda esta tribulação, adversidade que você está atravessando, com certeza, não tenha dúvida, Deus está te preparando para receber de Suas próprias Mãos o que a tempo Ele vem preparando, "O melhor de Deus está chegando", creia!
  2. 2. PRONTIDÃO - A experimentação de Deus gera em nós um sentimento de gratidão, mas vai muito além do que isto, pois somente gratidão não basta, precisamos nos levantar e declarar em voz audível "Rendido estou a Ti SENHOR", irei a onde Tu me mandar, farei o que preciso for, mesmo sabendo que nada excederá o Teu Amor. A pergunta é, você tem buscado o SENHOR? Como tem sido tuas experiências no âmbito relacional com Ele? Deus tem ouvido tuas orações, e você tem ouvido a Sua voz? Precisamos tomar cuidado com as coisas efémeras desta vida, elas nos empurra para o extremo, para um ambiente por demais perigoso, o imediatismo coletivo que nos coloca em uma posição de desvantagem, o qual nos obriga a passarmos para o outro e participar dessa competitividade. Estamos prontos para servir, pois os dons que Deus tem nos dado não para o nosso benefício, e sim para a expansão do Reino de Deus aqui na terra. 
  3. 3. DIREÇÃO - Quantos planos temos feito, traçamos nossa linha de raciocino, e partimos para a realização, queremos alcançar nossos sonhos, nossas metas, e declaramos venceremos! O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos. Muitas das vezes não entendemos o porque de tanta demora para as coisas acontecerem em nossas vidas, começamos uma secção de perguntas, porque, porque? A resposta é: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR"; Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus. Inclina o teu coração em direção, esteja sensível a minha voz, pois Eu te direi qual o caminho que tem a seguir. Afinal... hoje é quarta - feira.
          RONALDO A. BEZERRA
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário