contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quarta-feira, abril 18, 2012

A PROVAÇÃO PRECEDE A PROVISÃO

"Então orou Ana, e disse: O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação" ( 1 Samuel 2:1).
  • A HUMILHAÇÃO - E os seus inimigos os oprimiram, e foram humilhados debaixo das suas mãos. Aquieta-te, acalma o teu coração, porque Deus não te desamparará, Ele mesmo pleiteará a tua causa, o SENHOR jamais perdeu uma batalha nem jamais perderá. Ana, mulher atribulada de espirito, humilhada, ultrajada, mas em nenhum momento ela perdeu a esperança de que um dia o Deus de Israel ouviria o seu clamor, ela jamais duvidou que este mesmo Deus era o seu socorro. Talvez você se encontre atravessando momentos de tribulação, perseguição, já pensou até mesmo em desistir de tudo, chutar o pau da barraca e não mais perseverar em esperança. Sejam confundidos e consumidos os que são adversários da minha alma; cubram-se de opróbrio e de confusão aqueles que procuram o meu mal, declara o salmista. E você o que tem apresentado diante de Deus? 
  • A CONFIANÇA - Ana decide entregar sua causa nas mãos do SENHOR, mesmo assim é mal interpretada por Eli, mas Ana continua honrando a Deus através da sua abnegação. E sucedeu que, perseverando ela (Ana) em orar perante o SENHOR, Eli observou a sua boca porquanto Ana no seu coração falava, só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada. E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho. Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito. Mesmo diante de uma humilhação, Ana não poupou palavras de uma verdadeira serva "Não meu senhor". O que você no lugar de Ana teria respondido para o sacerdote Eli? Já não bastasse as humilhações de Penina em sua própria casa, Ana decide-se ir ao templo para buscar ao SENHOR e mais uma vez é destratada? Mesmo diante de um quadro destes Ana esperava a provisão de Deus para a sua vida, e você tem esperado n'ELE?
  • A PROVISÃO - Naquela mesma noite Deus lembrou-se de Ana e veio ao seu encontro atendendo sua petição. O que você tem pedido a Deus? Ana pediu um filho, mas sua gratidão para com o SENHOR foi devolve-lo para Ele. Preste bem atenção, não podemos oferecer algo a Deus, sem que não nos custe nada. Entenda, Deus é o Criador de tudo e todos, Ele não precisa ser servido por mãos humanas, Ele não habita em Santuário feito por mãos de homens, simplesmente Deus é Deus que dá o fôlego de vida e providencia o melhor para os seus filhos. O que você tem oferecido a Ele? O seu melhor ou o resto do seu melhor? Ana declara a sua alegria na salvação d'Aquele que é Poderoso mas ao mesmo tempo Bondoso, fogo Consumidor ao mesmo tempo Deus Conselheiro, Aquele que está assentado em um Trono de glória, mas também o Emanuel "O Deus que estar conosco". Não se desanime em meio as humilhações, os humilhados serão exaltados, escolha confiar n'Aquele que te sustém com a Sua Destra fiel, afinal, foi em esperança que você foi salvo, a provisão vai chegar creia. Afinal... Isto é só o começo.
          RONALDO A. BEZERRA
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário