contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

segunda-feira, abril 02, 2012

PORQUE ESTA TRISTEZA?

"Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles" (Lucas 24:15).
  1. CONVERSANDO SOBRE ELE - Existe algum amigo seu morando em outra cidade ou país? Você alguma vez em sua vida já projetou uma expectativa em alguém, em alguma coisa que você sonhava, desejava e achava por demais valioso? De repente acontece uma ruptura, deu tudo errado, aquilo que você esperava que acontecesse não aconteceu, foi decepcionante, traumatizante. Você dizia para todos, "agora sim, tudo vai mudar", mas o sonho acabou, a esperança se foi, e você se pergunta e agora? O homem faz planos, mas a resposta certa vem dos lábios do SENHOR. Aquilo que parecia estar perdido, se apresenta trazendo respostas, mas não somos capazes de reconhecer "O verdadeiro sentido" destas respostas. Foi assim que Aconteceu com esses dois homens a caminho de Emaús, eles estavam tão atribulados que não reconheceram Jesus Cristo. Pare, acalme-se, aquieta teu coração, não temas o pavor repentino, nem a mortandade que assola ao meio dia. Vai acontecer milagre!
  2. CAMINHANDO COM ELE - Na verdade o que acontece na maioria das vezes em nossa caminhada cristã, em vindo as adversidades e intemperes da vida, nos assustamos, ficamos amedrontados ao ponto de não sabermos distinguir entre Jesus Cristo e um fantasma, nossos ouvidos ficam ensurdecidos, nossos olhos obscurecidos, mediante um coração endurecido, nos distanciamos do lugar da promessa pegando o caminho para a nossa Emaús. Caminhar com Jesus Cristo, não basta somente está faminto por pão e peixe, é preciso muito mais. O negar-se é um adjetivo de entrega, renuncia, é entender que pegar a cruz e Segui-lo é mais que uma escolha, mais que uma atitude, mais que uma decisão, "é uma sentença de morte", na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Entenda, Jesus Cristo tem se aproximado de você todos os dias, e perguntado: "de quem você está falando?" E você o que tem respondido a Ele?
  3. CEANDO COM ELE - O interessante disto tudo, é que quando Jesus Cristo se aproxima deles e pergunta: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes? Eles respondem: "És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias? As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi Homem Profeta, Poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo; E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram. E nós esperávamos que fosse Ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram". Nada acabou, nada está perdido, Deus ainda não deu a última palavra, Jesus Cristo continua te amando, mas abomina o pecado. Você que já ceou com Ele, bebeu da água, comeu do pão e do vinho, volte para o lugar da promessa, e você verá que Deus cumprirá há Seu tempo, tudo aquilo que Ele tem reservado para a sua vida, segundo a Sua vontade. Afinal... hoje é terça - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário