contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quarta-feira, abril 11, 2012

PORÇÃO DIVINA


"A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele" (Lamentações 3:24).

Existe momentos em minha vida que eu me pego falando para Deus: aguardo em Ti SENHOR; a minha alma te  aguarda, eu espero na sua palavra, pois somente em Ti SENHOR, eu renovo as minhas forças. Porquanto, se pararmos para meditar sobre o cuidado, a provisão, o direcionamento, que Deus tem dispensado, é totalmente imprescindível para o nosso culto racional, que jamais ficaremos sozinhos, abandonados, jogados ao chão, perdidos sem saber para onde ir. Ele é o Bom Pastor, o Oleiro, o Pai, o Amigo de todas as horas. Pare de se achar a pior pessoa, desdenhar-se, você tem um valor para Deus, Ele é o teu SENHOR, o teu Provedor, o teu Médico, o teu advogado. Foi Cristo Jesus que morreu na cruz do calvário em nosso lugar, pagando um alto preço, para poder nos de volta a Sua presença, de volta à casa do Pai.

Você já parou para analisar sobre o que é uma porção? Na realidade uma porção é uma parte de um todo, poderíamos denominar de "bocado", mas com Cristo Jesus e em Cristo Jesus, somos "Mais" que vencedores.

Não podemos deixar de admitir que existem momentos, situações adversas que perdemos o controle, e principalmente quando a nossa vida não vai muito bem em detrimento da falta de relacionamento com o SENHOR. Lembra da semente que caiu sobre as pedras? Quando nasceu secou por ausência de umidade, é igualmente as pessoas que ouvem a Palavra, recebe com alegria, mas não tem raiz, apenas creem por algum tempo, chegando as provações, tentações, dão as costas para o Único que poderia, que pode nos socorrer, que jamais nos abandonará, pois Ele é Fiel, JESUS CRISTO.

Portanto esperarei, aquietar-me-ei e confiarei no Deus da minha salvação. Aquieta-te oh minha alma, por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois a vitória chegará. Quando ouvires a voz do Espírito não endureçais os vossos corações. 

"Dá-me, oh Deus, da tua bondade, escuta-me SENHOR, ouve a minha oração, que o meu clamor chegue aos Teus ouvidos, manda-me resposta dos Céus e não permita-me desfalecer, nem tão pouco sair da tua presença". AMÉM!!!
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário