contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

sexta-feira, abril 20, 2012

PERMITA-ME FALAR

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos" (Efésios 6:18). 
  • O ININTERRUPTO - O interessante é que o Apóstolo Paulo está falando de um estado contínuo, algo que não cessa, constante. Se pararmos para analisar a quantidade de vezes em que começamos um projeto e não damos continuidade, desistimos na metade do caminho, desanimamos mediante as provações, os desafios, paramos, para darmos início há um outro projeto. O índice alarmante de divórcios, aponta para uma realidade dura e desalinhada com os princípios divinos, a falta de compromisso, os papeis invertidos, os valores destorcidos e consequentemente uma sociedade desajustada onde o imperialismo impõe de forma desigual os direitos e deveres do cidadão. Não obstante, o que precisamos é perseverar na oração, no partir do pão e na doutrina dos apóstolos. Não podemos recuar, se está dando tudo errado, é porque o novo está por vir, Deus trabalha em circunstancias em que jamais compreenderemos, somente creia, vai chegar!
  • A OBSERVAÇÃO - Seja tardio no falar, mas apressado no ouvir. Não é tão fácil como parece ser, simplesmente porque estamos sempre querendo dá nossa opinião, sugestões diversas são colocadas a mesa, tornando-se um papel pouco improvável para se cumprir, "O silêncio". Talvez você seja o tipo de pessoa que não para de falar, ou, do tipo que não abre a boca para dar opiniões, somente quando é solicitado. O melhor que temos a fazer é exercitar a prática da "observação", erraremos menos, com certeza acertaremos mais. Saiba, quando não conseguimos ouvir a voz de Deus, é porque Ele está trabalhando no silêncio. Haverá um momento que você gritará: "Jesus Filho de Davi, tem compaixão de mim", mas primeiro, entra no teu quarto em silêncio, busca o teu Deus no silêncio, Ele te ouvirá no silêncio da intimidade e te responderá mediante o teu silêncio. A qualificação na maioria das vezes, exige de nós a observação do desconhecido, com o propósito de fazermos conhecidos.
  • A PERSEVERANÇA - Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Mas, para passarmos pela prova precisamos perseverar, submetermos e sujeitarmos a Deus para podermos resistir ao diabo. Tão somente prossiga, encontre forças no SENHOR que faz nova todas as coisas. Não dê ouvidos para  aqueles que querem te destruir, que torcem pelo teu fracasso, ouça a voz do Bom Pastor que tem te falado todas as manhãs, durante todo o ano "Não Temas". A oração é o meio pelo qual você pode falar com Deus. A chave para abrir este canal chama-se "Jesus Cristo" o Único mediador entre Deus e o homem. A súplica que você fizer será atendida quando você perseverar vigiando e intercedendo por todos os santos. Não esqueça, "É melhor dar do que receber", pois é dando que se recebe. Pedi, pedi e dar-se-vos-á, batei, batei e abrir-se-vos-á. Afinal... hoje é sexta-feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário