contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

segunda-feira, abril 30, 2012

OUSADIA


"Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar" (2 Coríntios 3:12).
  1. ESPERANÇA - Quantas pessoas já perderam a esperança, a determinação de seguir em frente, olhando para traz,  perdendo-se em meio as decepções, apegando-se a desesperança em virtude delas não conseguirem alcançar seus próprios objetivos, se esquecendo que foi em esperança que fomos salvos, mas se alguém vê como esperará? Esquecemos literalmente do teste do tempo, que nos aprimora, preparando-nos para o recebimento do que Deus tem de melhor para as nossa vidas. A adversidade traça um paralelo com o conformismo, a angustia se entrelaça com a falta de ânimo, lançando-nos para o cárcere da solidão, roubando de nós a oportunidade de evidenciarmos as características eminentes do amor de Deus em Cristo Jesus. Não é hora de retroceder, o momento é de avançar para o alvo, para o prêmio da Soberana Vontade de Deus em Cristo Jesus. Não retroceda!
  2. OUSADIAE na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo; porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma. Queridos o Apóstolo Paulo, depois de Jesus Cristo, foi um dos homens mais expressivos e o que mais ousou a dá continuidade a obra redentora de Deus aqui na terra. Este homem com todas as fraquezas que as nossas, enfrentou a fome, a sede, prisões, tempestades, perseguições e morte, mas não abriu mão do seu legado, do seu chamado, da sua missão. Ele teve a ousadia de declara "Sede os meus imitadores assim como eu sou de Cristo Jesus", contudo em dado momento ele temeu, teve medo, ao ponto do próprio Jesus Cristo se revelar novamente para ele e dizer: "Paulo, Tenha ousadia para sofrer pelo o Meu Nome". Você não está sozinho (a), o escape virá no tempo de Deus, aguarde!
  3. EXCELENTE GLÓRIA - E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, Como não será de maior glória o ministério do Espírito? Ah, queridos, pode ter certeza que nada se compara com o que está por vir, as tribulações do tempo presente são transitórias, passarão, e quando elas se dissiparem, testemunharemos a despeito da grandiosidade do cuidado de Deus para conosco. Entenderemos que, o que tinha de ficar pelo meio do caminho era preciso, que a água que brotou da rocha era o bastante para saciar a nossa sede, que não existe nada que possa substituir a Pessoa de Jesus Cristo em nossas vidas, que somente Ele é capaz de operar em nós tanto o querer como o efetuar, segundo a boa vontade de Deus Pai. Olhando para o Autor e Consumador da nossa fé. Afinal... hoje é terça - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário