contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

sábado, abril 07, 2012

O QUE É CSR PARA VOCÊ?

"E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota" (João 19:17).
  1. A CRUZ - A Bíblia relata que Jesus Cristo no momento que estava no getsemani, depois de pedir para o Pai afastar de Si o cálice, Jesus Cristo toma uma atitude que somente Ele poderia tomar: "Pai, faz segundo a tua vontade", e posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão. O preço pelos os nossos pecados estava prestes a ser pago, certa vez Ele faz esta declaração: "Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. Jesus Cristo disserta acerca do homem negar-se a si mesmo, assim como Ele negou-se a fazer Sua própria vontade por obediência ao Pai, nós devemos, por amor a Ele negar-se e seguir Seus passos. E você tem carregado sua cruz?
  2. O SEPULCRO - Esta fez o que podia; antecipou-se a ungir o meu corpo para a sepultura. Jesus Cristo entra em defesa da mulher que derrama em Seus pés um frasco de alabastro perfumado, pois muitos que ali se encontravam murmuravam criticando a ação da mesma. Nicodemos vai a procura de Jesus Cristo à noite, com medo de represarias por parte dos perseguidores do Messias, O Cristo, e pergunta o que é preciso se fazer para herdar a vida eterna: "Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus". Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. Mas, amado, para se nascer de novo é preciso morrer, morrer para si, para um mundo de costumes próprios totalmente desalinhado com os preceitos de Deus, um mundo imediatista, onde os acontecimentos relacionados a nossa vontade precisam ser, sem rodeios e sem mediações. E você já sepultou o velho homem?
  3. A RESSURREIÇÃOQuando Jesus Cristo foi cravado na cruz, nós fomos cravados juntamente com Ele, o preço do nosso pecado estava sendo pago, pelo sangue do Cordeiro de Deus, Ele se fez maldito por nós. Tudo isto por que Deus amou o mundo de tal maneira que entregou Seu Único Filho para que todos que Nele crer, não pereça mas tenha a vida eterna. Deus fez uma entrega, Ele deu sem merecermos, é dom gratuito, é por graça. E no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro. "Ele Já não estar mais aqui, Ele ressuscitou", aleluia, que maravilhoso, nós também  ressuscitamos com Ele. Falando para Maria a irmã de Lázaro, "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. Hoje é sábado, não podemos esquecermos da palavra do Mestre "É necessário que o Filho do homem passe três dias no ventre da terra, assim como Jonas passou três dias no ventre do peixe, mas ao terceiro dia ressuscitarei dentre os mortos e voltarei para o Pai, mas enviarei outro Consolador para vos lembrar de tudo o que Eu tenho vos ensinado. Destes três acontecimentos, a cruz, o sepulcro, a ressurreição, qual deles você se identifica? Afinal... hoje é sábado.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário