contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quinta-feira, abril 19, 2012

A ESCOLHA

"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda" (João 15:16).
  • A ESCOLHA NÃO FOI NOSSA - Temos o costume de atribuirmos a nós mesmos, o crédito da escolha, seja em qual área for, nos  moldamos as nossas próprias inclinações e prosseguimos proclamando " A glória é de Deus" mas a escolha foi minha. Pecamos por não conhecermos as Escrituras, nos estribamos em nossos próprios pensamentos e caminhos, quando na realidade a Palavra de Deus declara: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós. Tente pelo menos tente, jamais pare de tentar, persevere não se deixe influenciar pelo desânimo, pelas coisas efémeras desta vida. Você pode até dizer, eu consigo, eu te digo, você vai superar-se, você diz, eu não posso, eu te reafirmo "Você pode todas as coisas Naquele que te fortalece", basta você crer!
  • A NOMEAÇÃO FOI ELE QUE FEZ - Me lembro muito bem da minha adolescência, dos meus sonhos, das minhas idealizações, sonhava ser um cantor, um  artista de renome. Lutei, percorri  milhares e milhares de campos e cidades, me denominei o cara do momento, me estribei em minhas próprias forças, cansei, cai e prostrado fiquei. Mesmo não tendo conhecimento da Palavra de Deus, especificamente "Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir". Deus na Sua infinita bondade, graça e misericórdia, estendeu Sua mão e me salvou. Ele nos nomeou "Nação Eleita, povo de propriedade exclusiva de Deus, sacerdócio real". Porque choras? Enxugue as lágrimas e cante um hino de louvor a Deus, você tem um valor para Ele, Jesus Cristo te ama, se aproprie desta tão gloriosa verdade, as portas da graça estão abertas, entre e beba de graça da água da vida. Você ainda vai resistir?
  • A CHAVE DA COLHEITA - Não é mas mistério, o Segredo foi revelado, e a revelação plena chama-se "Jesus Cristo" o Filho do Deus Altíssimo. Talvez você esteja batendo na porta errada, quem sabe o canal de comunicação está mal sintonizado. Porquanto as lutas tem aumentado e consequentemente com elas chegam as perseguições, incertezas, parece que tudo está dando errado, mas saiba de uma coisa, o melhor de Deus está por vir, Deus trará o escape no tempo certo. Creia, sua família será restaurada, sua casa será salva, seus filhos serão a geração do futuro em Cristo Jesus. Jamais esqueça, foi Deus quem te escolheu para uma grande obra, foi Ele quem te nomeou e te capacitou para você chegar a onde você chegou. Você só precisar entender uma coisa, só existe um Nome que é sobre todo nome, "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Afinal... Isto é só o começo.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário