contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quarta-feira, março 28, 2012

VOCÊ VAI DESISTIR?


"Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor" (Isaías 40:29).
  1. ABATIDOO coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos. Você já se deparou em um ambiente alegre? Onde a fragrância do perfume exala algo extraordinária trazendo o equilíbrio, a paz de espirito para todos? Diferentemente de um ambiente onde a ênfase é o mal estar, a falta de humor e consequentemente a sequidão instalada e estampada no rosto das pessoas. A ausência do novo, do belo, da visualização extra casual, pois quando acreditamos no acaso perdemos a perspectiva do total controle de Deus em a Sua Criação. Mas, a vontade permissiva de Deus, permeia nossas vidas, mesmo em situações adversas, em meio ao caos Ele renova nossas forças, transforma o cansado em forte, liberta o oprimido e ressuscita o morto. Regozijar-se na presença de Deus traz benefícios que nos impulsiona a perseverar no caminho, desistir jamais. Tome esta decisão!
  2. FORTALEZA - Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados. O salmista clama ao SENHOR por entender que Ele é a Sua Fortaleza, Seu Socorro bem presente. Não desanime, não desista dos sonhos de Deus, espera somente um pouco mais, não saia do lugar da benção, creia o melhor de Deus estar por vir. Portanto, não olhe para as circunstancias, bem sei que você deve está pensando até em desistir de tudo, não faça isto, não vale a pena, você já esteve muito mais longe  do que antes de receber das Mãos do Mestre a provisão devida para toda a sua vida. Esquecendo-se das coisas que para traz ficaram, avance para o alvo, para o prêmio da soberana vontade de Deus em Cristo Jesus. Jamais diga que não tem, diga ainda não tenho!
  3. ENFRAQUECIMENTO - Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte. Jamais permita que sua tristeza seja excessivamente demasiada e corrosiva, ao ponto de desestruturar toda a sua vida pelo contato humano. O enfraquecimento da alma traz consequências drásticas para a nossa vida espiritual e relacional: "Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo?". Esta luta que estais passando não é para o enfraquecimento, mas para o aprimoramento do seu caráter em Cristo Jesus. Todos os mandamentos que hoje vos ordeno guardareis para os cumprir; para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR jurou a vossos pais. Quando, pois, tiveres comido, e fores farto, louvarás ao SENHOR teu Deus pela boa terra que te deu. Pense nisto. Afinal... hoje é quarta - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário