contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quinta-feira, março 22, 2012

VOCÊ TOMARIA ESTA DECISÃO?


 "porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR" ( Josué 24:15b).

  1. A MINHA PESSOA - Você já parou para analisar que o ser humano olha primeiro para o outro, se esquece de olhar primeiro para dentro de si? Não foi por acaso que Jesus Cristo nos advertiu através da Sua Palavra "Tira primeiro a trave que está no teu olho, para depois tirar o cisco no olho do teu irmão". No texto de hoje estamos diante de uma atitude por parte de Josué filho de Num, ele é enfático "Não importa o que vocês irão fazer, eu sei muito bem o que a minha pessoa irá fazer. Temos que tomar bastante cuidado na hora da adversidade, para não tomarmos decisões precipitadas, e nos arrependermos depois. Precisamos fixar os nossos olhos no Autor e Consumador da nossa fé, mas também devemos canalizar nossas expectativas em nós mesmos, por exemplo: O que poderíamos oferecer de melhor para Deus, para a nossa família, para o nosso próximo, no lugar de olharmos com o nosso olhar crítico e acusador, poderíamos amar, acolher, ensinar, transferir a excelência da vida de Cristo Jesus para a vida do próximo.
  2. A MINHA CASA - Você se lembra em qual lugar da casa a família se reunia? No compartimento da sala, era quando o pai ao chegar do seu trabalho tomava o seu banho, a esposa colocava a mesa do jantar, todos os filhos sentavam-se, comiam, bebiam, ao terminarem todos iam para a sala, sentavam-se em volta do pai para colocar as novidades em dias. Tudo mudou, a globalização, o imediatismo, os papeis invertidos, os filhos já  não honram mais seus pais, na mesma medida os pais não priorizam mais os seus filhos, ao invés de casamento se fala em um contrato entre duas partes, para fugirem da aliança.  O amor de muitos se esfriaram, Jesus Cristo nos advertiu: "Acautelai-vos, que ninguém vos engane, quando ouvirem falar de rumores de guerra, terremotos, catástrofes, fomes. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. porque é necessário que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Quando você se decide seguir o caminho da verdade, da vida, da salvação, com certeza, a promessa alcançará sua família, sua casa.
  3. O MEU SENHOR - O interessante é que Josué, antes de anunciar para o povo a sua decisão, ele descritivamente relembra ao povo os feitos do SENHOR, desde a saída de Abrão da terra do seu pai Terá  que era um homem idolatra, até  a passagem do rio Jordão e a peleja com vitória em Jericó. E você, o que tem a falar do SENHOR o Seu Deus? Talvez assim como muitos, você nem se lembra da última vez que Deus te livrou das mãos do teu inimigo, ele te guiou com a Sua mão forte, por todos os caminhos que você andou, se revelando para você através de sinais, te deu a maior de todas as provas que Ele poderia te dá "Entregou o Seu Filho Jesus Cristo para morrer no seu lugar, e assim pagar a tua dívida com o Seu próprio sangue". Josué foi ousado, não interessa o que vocês irão fazer, de uma coisa eu tenho a certeza "Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR". Afinal... hoje é sexta - feira.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário