contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

domingo, março 11, 2012

UMA PONTE PARA A HONRA


"Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência" ( Tiago 1:3)
  1. TER CONHECIMENTO - Somos sabedores que para termos conhecimento de algo precisamos em primeiro lugar, querer conhecer. Em segundo lugar, ter atitude e inquerir o que queremos que  se torne conhecido por nós. Mas na maioria das vezes esquecemos os preceitos de Deus, Seus estatutos e mandamentos, em virtude daquilo que queremos viver e conhecer, tomamos decisões que nos tira da centralidade da vontade de Deus, e consequentemente nos lança para longe da Sua presença. O texto de hoje nos convida para sermos reflexivos, é como se Tiago estivesse nos alertando: "Ei! preste bem atenção, vocês tem conhecimento", vocês não são desprovidos de conhecimento. Perseverança, não desista, prossiga para o alvo!
  2. SITUAÇÃO DIFÍCIL - Jamais duvide, "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus". Talvez neste exato momento você esteja atravessando um período de turbulência, são tantas lutas que você não sabe nem por onde começar, mas permita-me a ser ousado, "Você está sendo preparado (a), para receber aquilo que tanto você pediu a Deus", chegou o seu tempo, você vai cantar um hino de louvor ao Deus Todo Poderoso, não porque Ele vai te entregar algo, mas porque você tem investido sua própria vida no reino Dele, com isto você tem honrado Sua bendita Pessoa. A provação da vossa fé, não é inoperante, pelo contrário o poder que por através dela é exercido, "É eficaz em seus efeitos". Não olhe para traz, louve, adore.
  3. PONTE PARA A HONRA - Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. A paciência é uma ponte para a honra, é a capacitação de Deus inserida no homem que é chamado de justo, porque foi justificado por fé, por um momento foi provado e entendeu que a provação é uma ferramenta que Deus usa para a construção do caráter dos Seus filhos. A luz da compreensão da Palavra de Deus iluminou seu coração "O que segue a justiça e a beneficência achará a vida, a justiça e a honra. Invista seu tempo na presença de Deus, faça um investimento de fé no seu caráter, entenda "Deus não faz acepção de pessoas, mas faz acepção de atitudes". Afinal... hoje é segunda - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário