contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

sexta-feira, março 02, 2012

PROPOCIONAR

"Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens" (Tito 2:11).
  1. FAVOR IMERECIDO - Alguém já te fez um favor no momento em que você mais necessitava? De que forma você retribuiu a esse alguém, tendo em vista que você não merecia ter sido favorecido (a)? Tem mais, se fosse você que estivesse no lugar do benfeitor, será que você não teria estendido a mão? Teria usado de benevolência e cuidado de igual modo como foi cuidado? O interessante disso tudo é que costumamos fazer o bem a quem nos faz o bem, como não o fazer? Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. Preste atenção como é sério esta questão: "As palavras da sua boca são malícia e engano; deixou de entender e de fazer o bem". É por graça, dom gratuito de Deus, não por força, obras humanas, mas porque Ele nos amou primeiro, e por nós se entregou. O que temos realizado nesta construção de vida?
  2. TORNAR MANIFESTO -  Foi exatamente isto o que Deus fez, tornou manifesto o Seu Amor por nós, enviando Seu Filho Jesus Cristo para se entregar em obediência, ultrajado e desprezado pelos homens, mas permaneceu mudo como uma ovelha destinada ao matadouro, nenhum dolo se achou Nele. Nós merecíamos o castigo eterno, mas o castigo que nos traz a paz estava sobre e pelas sua pisaduras nós fomos sarados. O que temos apresentado para nossa sociedade, nossa família, nossos vizinhos, nossos parentes, nossos líderes? Ou continuamos de mãos vazias, com as mesmas estendidas esperando sempre receber de Deus sem se quer perguntar para Ele, "Nossas atitudes tem agradado-te SENHOR?"
  3. PROPORCIONAR - E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Priorizamos nossos sonhos, planejamos tudo o que há de mais importante para nós no momento, pensamos no hoje, no agora e no amanhã, ficamos inquietos, ficamos perplexos, tensos, queremos ter o controle da situação, mas existem casos que não podemos fazer absolutamente nada, a não ser, esperar. O melhor que se tem a fazer é direcionar nosso olhar para a manifestação de Deus, e nos alinharmos com a Sua vontade, pois se esperarmos com paciência alcançaremos a promessa. Fique atento (a) Deus tem o melhor para a tua vida. Afinal... hoje é sexta - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário