contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quarta-feira, março 14, 2012

NEGUE-SE

"E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me" ( Marcos 8:34).
  1. MULTIDÃO - O maravilhoso de tudo isto é que Jesus Cristo fala para a multidão, mas independentemente da multidão Ele nos escolhe e resgata-nos justamente de uma multidão de problemas, de pecado, falta de amor, descompromisso com a própria vida, e claro, ausência de temor, de honra, de intimidade, de prioridades centralizadas na vontade de Deus. A pergunta é: "Com qual multidão você se identifica?" Jesus Cristo nos resgata do império das trevas e nos transporta para o reino do Filho do Seu amor, para a Sua Maravilhosa luz, portanto existe uma multidão de chamados, escolhidos e fieis, em qual categoria você está inserido (a)? Você sabe responder para si mesmo (a)?
  2. DISCÍPULOS - É bastante relevante lembrar-nos que Jesus Cristo estava na companhia dos seu discípulos, discipulado um a um, era a metodologia Dele, o corpo a corpo, ensinando-os a guardar, aplicar, ensinar. O que temos feito com este tão glorioso ensino? Será que de fato temos desconstruído tudo aquilo que outrora plantamos, mas que o tempo de arrancar o que se plantou chegou. Temos obedecido a Deus? Que tipo de investimento temos realizado em Sua presença? Porquanto, eu não vivo mais, mais Cristo vive em mim. Você pode fazer esta afirmação?
  3. NEGUE-SE - Esta negação em hipótese alguma pode ser mal interpretada, como assim? Não se trata de nagarmos a Deus com as nossas ações, atitudes precipitadas, falta de temor, irreverencia. Mas, negar-se a si mesmo (a), é honrar a Deus, é o reconhecimento da nossa limitação e da aceitação de tudo aquilo que vem Dele. Quando tomamos nossa cruz, há uma responsabilidade muito grande, "Não podemos mais olhar para traz", a mão no arado esta posta. Talvez você esteja passando por um tempo de escassez, falta de companhia, incompreensão por parte do seu cônjuge, dos seus filhos,seu chefe que te persegue por você não se render aos seus galanteios, saiba, você tem honrado a Deus, continue, vai acontecer milagres. Afinal... hoje é quinta - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário