contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quinta-feira, março 08, 2012

MULHERES

"Lembrai-vos da mulher de Ló" (17:32).
  1. SUGESTÃO - As Escrituras Sagradas chama a nossa atenção, para trazermos a memória o que possa nos dá esperança, exatamente isto "Esperança". Creio que o dia internacional da mulher foi criado com o propósito de trazer a memória a revindicação das operárias de fábricas de vestuário têxtil que foram protagonistas de um desses protestos em 08 de março de 1857 em Nova Iorque. Porém o que levou mesmo a essa data ser comemorada mundialmente foi a tese do incêndio provocado na fábrica da Triangle Shirtwaist, que também ocorreu em Nova Iorque, em 25 de março de 1911. Onde foi registrada cerca de 146 mortes. Hoje dia 08 de março de 2012, comemora-se o dia internacional da mulher, Como não lembrar da mulher de Ló? Que teve uma atitude precipitada, olhando para traz virou uma pedra de sal.
  2. RECORDAÇÃO - Como não trazer a memória a figura de Rute nora de Noemi? Uma mulher que decide em meio a um caos, honrar sua sogra, enfática ela declara: "Não me inste, não vou te abandonar, onde fores eu irei". O que temos feito nós homens para honrar nossas mulheres? Temos compreendido e ao mesmo tempo aprendido o propósito de Deus para as suas vidas? Temos dado a devida atenção a elas ao chegar em casa? Mulheres, parabéns por vocês existirem, mães, filhas, noras, sogras, irmãs, amigas e servas, precisamos honrá-las mais, apresentando-as à presença do Deus Todo Poderoso. Mas como não lembrar da mulher de Ló?
  3. INSPIRAÇÃO - Portanto, fonte de inspiração é esta mulher que as Escrituras Sagradas descreve "Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Você se acha uma mulher virtuosa? Qual foi a ultima vez que você se achou digna de um elogio, por parte do seu cônjuge? Lembra de Ana, mulher amargurada de alma por não poder gerar filhos para o seu esposo, de humilhada, provocada a honrada. Deus irá te honrar, você será surpreendida com o melhor de Deus, quando você entender que o propósito que Ele tem para a sua vida excede todo entendimento, mediante Sua vontade que é boa, agradável e perfeita, mas lembre-se da mulher de Ló. Afinal... hoje é sexta - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário