contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

domingo, março 04, 2012

HONRA

"Agora, pois, melhorai os vossos caminhos e as vossas ações, e ouvi a voz do SENHOR vosso Deus, e arrepender-se-á o SENHOR do mal que falou contra vós" (Jeremias 26:3).
  1. RESTITUIÇÃO - Se ouve falar muito de restituição, que Deus irá restituir tudo que lhe foi tirado, roubado e que um novo tempo está por vir! Claro, eu creio nisto, pois temos um Deus restituidor, e que nada sai do seu controle, pois Ele tem o controle de tudo. Mas, a restituição que eu gostaria de compartilhar com os amados é outro tipo de restituição, é a restituição do "Homem para com Deus", exatamente isto, há momentos em nossas vidas que perdemos o contato, a comunicação direta com Deus, devido a correria do dia a dia, nos esquecemos até mesmo de agradece-lo por tudo que Ele tem realizado no decorrer de nossa existência. Melhorai os vossos caminhos e as vossas ações. Isto é uma ordenança de Deus para nossa vida, Ele está dizendo, Eu restituirei tudo em sua vida, mas primeiro endireite seus caminhos tortuosos, pare de tomar atitudes precipitadas. "DEUS não faz acepção de pessoas, mas faz acepção de ATITUDES".
  2. ATENÇÃO - Algum dia você vinha na estrada em seu carro e de repente se depara com uma placa enorme onde está escrito: "ATENÇÃO", pare, olhe, escute, passagem de trem? Você levanta os olhos e ver uma luz vermelha piscando servindo de alerta, neste instante você concentra toda a sua atenção, pois no seu carro além de você, está sua família, um bem precioso dado por Deus. Chega um tempo em que as circunstâncias apontam para mudanças, para quebra de paradigmas, indicando que não podemos mais permanecermos na zona de conforto, é tempo de restituir a obediência, a comunhão, a prioridade, a intimidade com Cristo Jesus. A percepção da honra, vai muito além do reconhecimento, não basta somente reconhecermos que Ele Deus, precisamos investir todo o nosso coração na centralidade da sua vontade. Pois para Deus "RECONHECIMENTO mais INVESTIMENTO igual a HONRA".
  3. ARREPENDIMENTO - Mudar de intenção, de ideia, rompendo com a mediocridade, reconhecendo que  não basta só pedir, temos o dever de retribuir em amor, em honra, porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. "Vinde a mim todos vós estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei". Jesus Cristo também nos convida para sermos imitadores Dele: "Aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração". Chegou o tempo de restituição para a tua vida, pare para ouvir a voz Deus, Ele tem falado com você através do que você menos espera, você tem até se questionado será que é Deus falando comigo? Ele te responde: "melhorai os vossos caminhos e as vossas ações, portanto, assim diz o SENHOR Deus de Israel: Na verdade tinha falado Eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me "HONRAM honrarei, porém os que me desprezam serão DESPREZADOS". Afinal... hoje é segunda -feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário