contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quinta-feira, março 29, 2012

GRAÇA DE DEUS

"O SENHOR é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras" ( Salmos 145: 9).
  1. GRAÇA DOM IMERECIDOQue diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De maneira alguma, a graça é o favor imerecido de Deus, por ela é que fomos alcançados, salvos, libertos do pecado e da condenação eterna. Ao contrario do pecado, que nos aprisiona e rouba o verdadeiro sentido da vida "Estar na presença do Rei". Sem este privilegio que razão pode existir para se viver? Quanto tempo faz que você não sente a presença de Deus? O que você tem feito para atrair Sua presença? Você compreende que foi unicamente por amor, somente por amor que Deus entregou Seu Único Filho Jesus Cristo para morrer por você?
  2. GRAÇA COMUMPorque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens. Isto é graça comum, mas nem todos entendem, nem todos reconhecem, nem todos recebem, continuam na prática do pecado, com os seus corações endurecidos, cada qual seguindo o curso de sua própria vontade, obscurecidos pelas coisas efémeras deste mundo. Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus. O texto está nos dizendo que a graça de Deus é para todos, mas nem todos é para a graça, pois nem todos escutam a voz Daquele que é a própria Palavra, O Próprio Deus, Jesus Cristo. A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo.
  3. GRAÇA CAPACITAÇÃOE disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Quem sabe neste momento em que você está lendo este artigo, estejais passando por momentos adversos, tribulações, lutas, tristezas da alma, e fica se perguntando até quando? O poder de Deus está se aperfeiçoando em tua vida. considere motivo de grande alegria o fato de passar por diversas provações, a prova da sua fé produz perseverança, você sabia que a  perseverança deve ter ação completa? A fim de que você seja maduro, íntegro, sem lhe faltar coisa alguma.  Entenda de uma vez por todas, que a graça como dom imerecido te alcança, te dá vida nova, transborda seu coração de paz, te dá a vida eterna. A graça comum é oferecida a todos, mas nem todos se apossam, o sol que nasce e a chuva que cai traz benefícios  para todos.  A graça é o principal veiculo de capacitação, quando a recebemos e glorificamos o nome do SENHOR. Tome posse da graça de Deus, é de graça. Afinal... hoje é sexta - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário