contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

terça-feira, março 20, 2012

AINDA HÁ TEMPO

"Porque a palavra do SENHOR é reta, e todas as suas obras são fiéis" (Salmos 33:4)
  1. PALAVRA - Eficaz, que produz determinado efeito, agindo com eficácia. Se em tua vida ainda não aconteceu, ou não se realizou aquilo que você vem pedido a Deus, espere, descanse, "o que semeia, semeia a palavra", se tu tens semeado, então pra que duvidar? A Palavra do Senhor permanece para sempre, talvez você não esteja fazendo uso da Palavra. Ore a Palavra, cante a Palavra, pregue a Palavra a tempo e fora de tempo. Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido. Mas a misericórdia do SENHOR é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos. Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra. Você tem obedecido à voz da palavra de Deus?
  2. RETIDÃO - Reconhecimento dos direitos de cada um, exatamente isto, para Deus não existe acepção de pessoas, Ele ama cada um de nós em detrimento da Sua multiforme e sabedoria, Sua graça, Sua bondade, Seu cuidado, Seu eterno amor nos constrange de tal maneira que nos leva a um auto análise, pois Sua justiça é reta. Quando compreendemos que o nosso relacionamento com Deus vai muito além do relacionamento com nós mesmos, tudo muda, somos limitados, insuficientes, inconstantes, imediatistas, esquecidos e descuidados, Deus não, Ele é terrivelmente grandioso, basta somente uma Palavra Sua, Ele não muda, Nele não variação de pensamentos Ele é o Grande Eu SOU, Um Deus que age por etapas que não se apressa em agir, Ele rege o tempo, a Seu tempo, Ele é o Maestro deste espetáculo chamado "Vida", o Arquiteto dessa obra prima chamada fé. E os seus discípulos responderam-lhe: De onde poderá alguém satisfazê-los de pão aqui no deserto? Será que você está se fazendo está mesma pergunta?
  3. FIDELIDADE - Um dos atributos da Divindade deste Deus misericordioso, é a Sua "Fidelidade", ao ponto de nós sermos infiéis com Ele, Deus permanecerá fiel. Mas, é bom lembrarmos que esta fidelidade não está ligada diretamente com a nossa infidelidade, mas está ligada diretamente com a Sua essência, Seus propósitos, intrinsecamente com as Suas Promessas. Ele não pode negar-se a Si mesmo. Mas, por amor ao Seu Santo Nome Ele permanece fiel. Já sabemos que as obras de Deus são fiéis, e as nossas? Que tipo de comportamento temos tido perante este Deus tão Maravilhoso? Na verdade o que Deus vê quando te Vê? O que Deus sente quando você sente vergonha Dele? Até quando você vai pensar que está fugindo de Deus? De Deus não se zomba, ninguém é capaz de se esconder Dele. Se subirmos aos Céus, lá Ele estará, se descermos ao mais baixo abismo também Ele estará. Decida-se, apresente-se, fale com Ele enquanto ainda há tempo. Afinal... hoje é terça - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário