contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

A VONTADE DE DEUS


"Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor" (Efésios 5:17).
  1. IMPRUDENTETens visto um homem precipitado no falar? Maior esperança há para um tolo do que para ele. Como é grande nossa responsabilidade, no falar, nas atitudes, no entrar e sair, no trato para com o  irmão. Até mesmo um tolo na sua tolice, tem maior vantagem de alcançar o que espera, do que um desajuizado insensato. Vi entre os simples, descobri entre os moços, um moço falto de juízo. Como tem sido nossas reações diante de momentos desafiadores? Temos agido com prudencia? Ou temos permitido a evidenciação de uma personalidade centrada em um caráter faltoso? Precisamos tomar algumas precauções, em detrimento de nós mesmos: "o que semearmos, ceifaremos, pode ter certeza disto".
  2. ENTENDIMENTO - Existem alguns pontos em relação ao retorno do homem para Deus, que precisamos entender melhor e apossar-se do sentido legítimo, do verdadeiro propósito da salvação. Costumo dizer que principalmente nós brasileiros, na maioria das vezes confundimos "Religião com Cultura" e "Cultura, Religião com Jesus Cristo", mas, na realidade Jesus Cristo não é nem um coisa nem outra, Ele é: "O Caminho" que leva o homem de volta para Deus, "A Verdade" que liberta o homem da escravidão do pecado, "A Vida" ressurreta, que traz o novo de Deus, como está escrito: "Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 
  3. VONTADE DE DEUS - Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Precisamos em prudencia buscarmos o entendimento da dessa vontade, apresentando os nossos corpos em sacrifício santo e agradável a Deus, que é o nosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do nosso entendimento, para experimentarmos qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Portanto, não sejamos insensatos, o homem precisa voltar para a casa do Pai, esse retorno somente será possível mediante nossa compreensão: "Que Jesus Cristo se fez maldito em nosso lugar", com o propósito de levarmos de volta e sentenciar o pecado. "Onde abundou o pecado, superabundou a graça". Afinal... hoje é terça - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário