contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

TRANSFORMAÇÃO


"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2).
  1. RESIGNAÇÃO - Quando se trata de submissão me vem a mente de imediato, a Pessoa de Cristo Jesus, que se submetendo a vontade do Pai, negando-se a Si mesmo, por obediência, por amor,  enfrentou sofrimentos, humilhações, desprezo por parte dos seus algozes e até mesmo dos seus irmãos segundo à Promessa. Portanto, a negação de reagir nos coloca em uma posição de aceitação a tal condição pelo qual se contextualiza o estado em que se encontra o mundo atual decaído, semelhantemente a Sodoma e Gomorra. Nos tornamos omissos quando passamos a largo ao se deparar com o nosso próximo no chão, nu, ferido, sem cobertor, sem alguém para limpar suas feridas e dizer: "Você não está só"! O que temos feito para mudar esta dura realidade?
  2. EXPERIMENTAÇÃO - Somente a experiência nos leva a verificação do que é bom, ou infelizmente mal. Quem já não foi jovem e adolescente um dia? A precipitação das palavras, atitudes impensadas, a desobediência aos pais conduziu muitos ao desalento, a total decepção de si mesmo. Mas, os tempos mudaram, alias, tudo muda, existe uma mutação acelerada de gêneros, opiniões diversificadas do que é certo ou errado, os papéis são invertidos, o que era para simplesmente ser, não é. Num curso gritante dos acontecimentos, lá vamos nós, caminhando pela cidade procurando alguém para conversar, perdidos em nossos próprios pensamentos, sonhamos com tudo diferente, almejamos o melhor para as nossas vidas. Que tipo de transformação este desejo por dias melhores, está gerando dentro de nós? Que atitudes temos tomado?
  3. CONFRONTAÇÃO Porque o amor de Cristo nos constrange, nos chama para um nível mais elevado de experiência, intimidade, cumplicidade, transparência, e não mais viver em um estado de morbidade espiritual, onde a legalidade encontra espaço para sua expansão, deliberadamente causando conflitos existenciais. A ordem é a seguinte: "Não vos conformeis com este mundo", desperta tu que dormes, a luz do SENHOR já resplendece sobre o vosso entendimento, o tempo da mudança chegou, é intrinsecamente necessário avançar, o melhor de Deus te espera, porque vacilar? Não custa nada experimentar, é de graça! A vontade de Deus é que você seja bem sucedido (a), que você seja uma benção. Afinal... hoje é sexta - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário