contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

terça-feira, fevereiro 28, 2012

PROSSEGUINDO

"No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a minha alma" (Salmos 138:3).
  1. CLAMOR - Qual foi ultima vez que você levantou um clamor ao Deus vivo, ao Deus de Israel, em favor da sua vida, sua família, dos seus amigos, dos seus inimigos, parceiros do trabalho, por sua cidade, seu país? Quanto tempo você tem tirado para se dedicar a prática da oração e a leitura da Palavra? Você tem ouvido a voz do Seu Mestre? Você tem obedecido Suas ordenanças? Enquanto estou sendo descritivo em minuciosos detalhes, volto-me para o meu ser, para simplesmente me aperceber, entender, o quão maravilhoso é seguir os passos de Jesus Cristo. A pergunta é: "Tenho eu evidenciado em meu viver o caráter de Cristo Jesus? Tenho clamado pelos os meus irmãos espalhados pelos quatro cantos deste planeta?
  2. ACALENTADOR - Exatamente isto, o nosso Deus é um Deus acalentador, Ele não só escuta como também acalenta, anima, traz o alívio ao nosso respirar, pois Ele mesmo é o nosso Pão de cada dia, o nosso respirar, a água que sacia nossa sede, este é Deus. Gostaria de reanimar você neste dia que chama hoje, Deus tem percebido você, Ele tem sido minucioso quando se trata do cuidado Dele para contigo. Lembra das pegadas na a areia? Naquele dia difícil ou neste momento de adversidade, tribulações e provações que você está passando, você se sente sozinho (a), tristonho (a) caminhando pelas ruas da cidade, resolve ir até a praia, tira os sapatos dos pés e caminha na beira mar, de repente você nota quatro pegadas na chão, seu coração bate um  pouco aliviado, mas logo adiante você não enxerga mais as quatro pegadas, agora são apenas duas, e você se sente novamente sozinho (a), e pergunta, onde está Deus, até Ele me abandonou?
  3. PROVEDOR - Jeová Jireh, o Deus da providencia, Ele renova nossas forças, traz vida a onde não tem vida, restaura e salva o pecador. Se você tem buscado conhecer ao SENHOR e está prosseguindo em conhece-lo, saiba que a tua necessidade será suprida pois a Sua Palavra nos diz: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus", a pergunta é a seguinte:  "de que ordem é a sua necessidade?" Para qual direção você está seguindo? Entenda que: "Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade". Quando você olhar e não mais perceber as quatro pegadas, tenha por certo, que as duas pegadas que restaram não são tuas, "São as pegadas de Deus, pois Ele está te carregando em Seus braços", Jesus Cristo tem ouvido o teu clamor, alentado com força a tuas alma, não desista, tenha perseverança, você foi salvo em esperança, aguarde só mais um pouco, afinal... hoje é quarta - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário