contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

PORQUE???


"Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram" (Judas 1:5).
  1. VIR A MEMÓRIA - Alguma vez na vida você teve uma súbita lembrança? Algo indubitável, que lhe pareceu real, você se deixou levar pelos seus pensamentos, ao mesmo tempo inquietou-se por perceber que tudo poderia ter sido diferente, mas você meneia cabeça e diz para si mesmo (a), "Não adianta mais, isto é passado"!, Será que o passado se instalou em sua memória de uma hora para a outra? Tenho um pensamento sobre este assunto: Nada acontece por acaso em nossas vidas, nada sai do controle de Deus, nada acontece sem a permissão de Deus, nós é que tomamos decisões precipitadas, nos apressamos para sair de Sua presença, então realizamos tudo por nossa conta, ai está o problema, "Tudo fica de cabeça para abaixo", ficamos nos questionando, Porque???
  2. QUE NÃO SOFREU DANO - Quando paramos para meditar sobre o cuidado de Deus, nasce em nosso coração algo tremendo da parte Dele, que é a conscientização de Sua existência, um Deus Pessoal, um Deus Trino que revela-se ao homem de uma forma extraordinária, mesmo ainda este homem estando longe em seu estado de decadência, Deus espera apenas uma resposta, como: "Eu entendi SENHOR, sei que os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas que coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. Não posso dizer algo, nem mesmo conjecturar em detrimento daquilo que eu tenho conhecimento, mas de uma tenho a certeza, "Você tem valor inestimável para Deus", você até pode perguntar, Porque???
  3. PERDA TOTAL - Porquanto, em suma, o que temos diante de nós é exatamente o que semeamos, é como plantar "Banana, e esperar uma de colheita de Abacaxi", ao plantar banana torcemos por uma colheita farta, proveitosa  para o bem coletivo, ao esperarmos abacaxi seremos fartos de decepções, pois a semente não foi plantada. No decorrer da caminhada, enfrentamos obstáculos, tempestades, perseguições, pessoas contrárias a tudo aquilo que Deus tem nos falado, nos guiado, como se não bastasse tais conflitos internos, as aparições endemoninháveis surgem sem sabermos de onde, colocamos a culpa no Diabo, e a pretensão humana se sobressai, e todos nós ficamos como quem ver Navio, e a pergunta é: Porque??? Afinal hoje é segunda - feira
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário