contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

O TESTE DO TEMPO


"Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei" (Gêneses 12:1).
  1. A PARTIDAPôr-se a caminho a partir de um local, foi exatamente isto que Deus mandou Abrão fazer, saia do meio da tua parentela. O que você faria se estivesse no lugar até então Abrão? Você obedecia a ordenança de Deus? Ou você iria orar para saber se realmente essa era a vontade de Deus? Jesus Cristo certa feita, declarou que a ovelha reconhece a voz do Seu pastor, não foi isto? Somente discerniremos entre a voz do bom pastor e  do ladrão, se buscarmos incessantemente a presença Dele, caso contrário nos encontraremos ouvindo vozes e mais vozes. O|B|E|D|E|C|E|R, este o foi o alfabeto de conquistas e a bússola que conduziu Abrão ao cumprimento da promessa.
  2. CASA DO PAI - Você lembra-se da parábola do filho pródigo? Jesus Cristo dissertando acerca desta parábola, na presença de publicanos, pecadores, fariseus e escribas, é enfático, o filho mais novo pede a  parte que lhe cabe na herança, o pai prontamente lhe concede, ele por sua vez vai embora para uma cidade longínqua, e gasta dissolutamente tudo o que tinha, depois veio o caos, desordem e pertubação, fome, ele caiu em si. Diferentemente da atitude de Abrão, ouve a voz do SENHOR, e decide sair do meio de um povo idólatra, isto mesmo, seu pai adorava os deuses pagãos, mas, Abrão quebrou a maldição e rompeu em fé. Deus chega para Abrão e diz: "A partir de agora não te chamarás Abrão (pai exaltado) e sim Abraão, pai de muitas Nações", dava-se início ao prelúdio de uma história que se perpetuaria até os dias de hoje. 
  3. TERRA À VISTA - Sempre que tomamos uma decisão de mudança, de realizar a obra de Deus com excelência, prontidão, nos esquecemos do teste do tempo, de tudo aquilo que possivelmente virá  atravessar nosso caminho, para tentar nos parar, nos impedir de sermos fies para com Deus. O teste do tempo, é uma ferramenta nas mãos de Deus: "E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não. Creio que a maior prova de um ser humano, não se trata dele mesmo, você se lembra desse adágio popular "Toque em mim, mas não toque no meu filho". Deus pede para Abraão seu filho Isaque, "Sacrificai-o", mais uma vez O|B|E|D|E|C|E|R, foi o alfabeto de conquistas e a bússola que levaria Abraão a presença de Deus. Prepare-se terra a vista, você irá obedecer? Afinal... hoje é quinta - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário