contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

segunda-feira, fevereiro 06, 2012

O ENCONTRO


"E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo" (Marcos 5:2).
  1. A EMBARCAÇÃO - Você já teve alguma experiência navegando em um barco em pleno mar? Eu já tive este tipo de experiência com o meu avô no período da minha infância, em alguns momentos foi demais, especial, inesquecíveis, mas uma certa tarde, ao cruzar um canal de águas profundas o barco foi a pique, devido o mar  bravio, neste exato momento pela primeira vez vi o meu avô, clamar por 'Deus', era muita água adentrando no barco, a correnteza nos levando para o alto mar, o que fazer em um momento como este? Assim acontece com as nossas vidas, mesmo em terra firme. Perdemos o controle da situação, olhamos para os lados e não encontramos em quem apoiar-se, gritamos por socorro, mas, no momento do desespero, na maioria das vezes, erramos o nome do verdadeiro socorro, Ele por Sua vez está ao nosso lado, esperando apenas por um sim de nossa parte.O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.
  2. O ENCONTRO - Este encontro foi diferenciado dos demais, o texto bíblico relata que Jesus Cristo ao chegar em Gadara, ao descer do barco, saiu ao Seu encontro um jovem endemoniado, que vivia nu, nos sepulcros, que nem mesmo correntes conseguiria prende-lo. Mas, estava prestes a acontecer o inelutável, quando o rapaz viu Cristo Jesus, vai ao seu encontro e o adora! Até mesmo os demônios se prostram diante do Rei dos Reis, SENHOR dos SENHORES, e faz um pedido: "Não me atormentes, que tenho eu contigo, Jesus Filho do Deus Altíssimo?" O segundo pedido: "Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles, falou a Legião", eram quase dois mil porcos, Jesus consentiu, e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar, e afogaram-se no mar. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. 
  3. O HOMEM - O homem que foi criado a imagem e semelhança de Deus, agora se encontra decaído, perdido, aprisionado e acorrentado, mediante seu próprio erro, "o pecado", que lançou-o para longe da presença de Deus, para viver a mercê do mal, do inimigo de nossas almas. Precisamos entender que existe um caminho de volta, que por mais que sejamos inflexíveis, cabeçudos e orgulhosos, Jesus Cristo nos ama, Ele quer transformar nossas vidas na vida Dele. Você que chora, por não conseguir se libertar de vícios, Jesus Cristo pode te liberta, talvez ninguém conseguiu até hoje te convencer que o estilo de vida que você vive, vai te conduzir a morte, Jesus te pede para você negar-se e segui-lo e Ele te dará uma nova vida ou seja, Ele será a tua nova vida. Foi assim que aconteceu com aquele rapaz de Gadara. Quando as pessoas chegaram da cidade não entenderam, "O rapaz estava limpo e vestido sentado aos pés de Jesus Cristo", liberto para viver uma vida abundante para sempre. Você também pode viver esta vida abundante. Afinal... hoje é terça - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário