contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

NECESSIDADES


"Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa" (Hebreus 10:36).
  1. NECESSIDADE - O interessante neste texto é que o autor da carta aos hebreus é enfático quando diz: "Porque necessitais", se formos enumerar, contar minuciosamente nossas necessidades, com certeza seriam muitas. Eu creio, que para alcançarmos nossos objetivos, primeiro precisamos de coragem, determinação, perseverança e ousadia, mas, se não tivermos paciência para enfrentar obstáculos, coisas contrárias, os Sambalates da vida, não chegaremos ao propósito pelo qual Deus nos chamou, a concretização da promessa. Você tem tido paciência? Meus irmãos, tende grande motivo de alegria o passardes por várias provações; Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Esperai em Deus!
  2. ALÉM DISSO - Como é difícil muita das vezes negar-se, abrir mão daquilo que acreditamos simplesmente ser o correto. Mas, em determinado momento o que é correto para nós, não condiz com a vontade de Deus para as nossas vidas, teimamos e continuamos nosso próprio caminho a merce dos nossos próprios pensamentos, enquanto que Deus está nos dizendo: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR", Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. O que você tem planejado fazer? 
  3. SUFICIENTE - Claro que a promessa de Deus para as nossas vidas é suficiente, quando priorizamos a centralidade da Sua vontade nos regozijamos e exultamos Nele, glorificamos o Seu Santo Nome e bendizemos Aquele que é Único, Verdadeiro, Conselheiro, Príncipe da Paz, Jesus Cristo. Permita-me chamar a sua atenção para este tema tão importante, "A Eternidade", foi feita com o propósito de morarmos nela, com Ele eternamente, mas, esta mesma eternidade é condicionada, eu e você precisamos conhecer "O Deus Eterno" e este conhecimento dar-se início aqui, agora, neste exato momento. E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Como vai a sua vida? Afinal... hoje é quarta - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário