contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

NÃO QUERO


"Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha" (Mateus 21:28).
  1. OBEDIÊNCIA - É por demais importante observarmos os princípios estabelecidos por Deus para o Seu povo, por mais que Ele nos ame, jamais abrirá mão dos Seus atributos intrínseco ao Seu caráter. O objetivo principal pelo qual Ele nos criou, foi para a Sua "Glória", para que em tudo que fossemos realizar glorificasse o Seu Nome. Estamos diante de um texto que o próprio Jesus Cristo relata, acerca de um pai que tinha dois filhos, se aproxima do primeiro e lhe diz: "Vai trabalhar hoje na minha vinha", a resposta foi, "Não quero". Quantas vezes temos tomado atitudes semelhante a esta? Creio que várias, pois nem sempre estamos dispostos a obedecer, preferimos seguir nosso próprio curso, não negociamos nossa vontade, ela vem em primeiro lugar, custe o que custar. Precisamos reavaliar nossas decisões, você não acha?
  2. DESOBEDIÊNCIA - Estamos diante de uma geração desobediente, pervertida e corrompida pelos costumes e prazeres efémeros deste século, onde os valores são invertidos, a moral evidencia-se amoral, o incorreto ultrapassa os limites do bom senso, a velocidade do tempo virtual tange as vontades e os desejos do individuo para o cárcere da emoção, a pergunta é, o que se fazer? O pai dirigindo-se ao segundo filho, falou-lhe de igual modo: "Vai trabalhar hoje na minha vinha", desta vez a resposta foi: "Eu vou senhor". Você já prestou atenção que na maioria das vezes que prometemos algo a Deus ou a alguém, não cumprimos? Talvez seja exatamente por este pequeno detalhe "...", que não conseguimos romper, andamos em círculo, a rodear os propósitos de Deus para as nossas vidas, ficamos a observar o irmão da direita e da esquerda, andando em vitórias, nos questionamos: "Porque isto não acontece comigo? 
  3. PRECEDERÃO - Na minha opinião esta é uma das passagens mais dura do Novo Testamento. Vamos entender melhor o que Jesus Cristo está tentando nos dizer: Primeiro Ele envia os seus discípulos a procura de um jumentinho, em seguida Ele entra pelas portas de Jerusalém montado no jumentinho, para se cumprir a profecia. Depois, expulsou todos que faziam da Casa do Seu Pai de mercado. De manhã, voltando para a cidade, teve fome, amaldiçoou a figueira por não haver nela frutos: "Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente". Mediante a uma pergunta que lhe fizeram, Ele primeiro faz Sua pergunta, e começa a dissertar a respeito de um homem que tinha dois filhos. Portanto, o primeiro que disse que não iria "Foi", o segundo que disse, eu vou, "Não foi". Então Jesus Cristo pergunta: "Qual dos dois fez a vontade do pai? Responderam-lhe eles: "O primeiro", disse-lhe Jesus Cristo: "Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes precederão vocês no reino de Deus". Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer. E você, que decisão tomará daqui por diante? Afinal... hoje é sexta - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário