contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

domingo, fevereiro 12, 2012

A LÍNGUA


"A língua benigna é árvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito (Provérbios 15:4).
  1. BENIGNA - Tudo o que é suave e bom, simplesmente é favorável para a nossa vida, quem é que não gosta de ser tratado (a) amorosamente com carinho? A amabilidade em si é uma qualidade de ser amável, mas claro, o cuidado é uma estrada de via dupla, que existem reações de ambas as partes. Quando isto ocorre ao contrário, não há como evitar o corte feito pelo bisturi chamado "Língua", Sê tu uma benção, esta foi a ordenança de Deus para Abraão, abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem, existe uma condição para esta promessa: "Você precisa ser uma benção", tua língua precisa ser benigna, abençoar ao invés de praguejar, vociferar contra o seu próximo. Nosso papel é transferir a Vida de Cristo Jesus para a vida de nosso irmão e não a morte. O que estamos proferindo, benção ou maldição?
  2. PERVERSIDADE - Você já ouviu alguém sentenciar outrem de perverso? Que tristeza presenciar um ato como este, a criação de Deus, o "Homem", que foi feito a Sua imagem e semelhança, se desviando do verdadeiro propósito, de ser a pedra da coroa de Deus, alguém restaurado, capacitado para amar, cuidar, simplesmente ser mordomo de fato e não um perverso à praticar perversidade, retirando das pessoas a oportunidade do sorriso, da liberdade de ir e vir sem carregar o fardo do desprezo, sofrendo vitupérios, privados ao acesso as Boas Novas. O que fazer diante de um caos desse? A droga, a maior perversidade dos dias atuais, tem ceifado vidas e dilacerado famílias inteiras, vítimas de uma mentira escabrosa, que nela os usuários encontrarão prazer, liberdade de expressão, coragem para realizar o que eles não tem coragem de fazer. As noticias dos jornais anunciam: "A Droga e a Depressão" são as maiores doenças do século XXI, o que temos feito para mudar esta situação?
  3. DEPRESSÃO - Num certo sentido figurado, a depressão é o enfraquecimento, abatimento, físico ou moral. Eu vou ser mais preciso, quando o autor de provérbios, enfaticamente declara que "A língua benigna é árvore de vida", olhando pelo sentido Cosmo Visão,  "A Árvore da Vida" é o próprio Jesus Cristo, ele mesmo declara: " Eu Sou O Caminho A Verdade e A Vida". Então, quando a nossa boca abençoa, não somos nós que estamos abençoando, Jesus Cristo é quem está abençoando através de nós! Agora preste bem atenção a segunda parte do texto: "Mas a ´perversidade 'nela deprime' o espirito", veja que quando ele diz 'nela' na língua 'deprime' , as palavras de perversidade que são proferidas através da língua são causadora de ferimentos profundos na alma do ser humano. Tiago diz: "Que a língua que abençoa, é a mesma que amaldiçoa". Fomos chamados por Deus para sermos Benção e não Maldição", sê tu uma benção. Afinal... hoje é segunda - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário