contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

sexta-feira, fevereiro 17, 2012

A FESTA DA CARNE


"Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus" (Romanos 8:8).
  1. CONCUPISCÊNCIA - Geralmente quando alimentamos os desejos da carne, impedimos que o Espírito Santo de Deus trabalhe em nossas vidas. Algo pertinente para o homem e a mulher, é entender que somente através de uma vida renovada e guiada por um Deus cuidadoso e amoroso que tem se revelado dia após dia, provaremos o melhor desta terra. Portanto, existe muita gente que costuma declarar: "O que eu quero mesmo é aproveitar a vida!", a pergunta é, como que se definiria "Aproveitar a vida?" Será que é levar uma vida totalmente desregrada, fora da centralidade da vontade de Deus? Perdoe-me pela ousadia da minha pergunta, qual a cor da sua fantasia? Qual o bloco que você irá desfilar?
  2. LASCÍVIA - Quando optamos pela sensualidade damos vazão a devassidão, perdemos a noção do que é certo ou errado, liberdade torna-se libertinagem, as luzes de neon encandeai-nos, simplesmente por não entendermos que a vida não é feita de coisas efémeras, que a fantasia e a mascara são ferramentas coadjuvantes de uma vida irreal. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, tudo que existe de mais enganoso, este é o propósito de  Satanás, ludibriar aqueles são atraídos pela propaganda diabólica, que para você ser uma pessoa bem sucedida e estar em evidencia, é preciso "Botar o seu bloco na rua", alias, como se chama o seu bloco?
  3. ESCOLHA - Podemos escolher a melhor parte, "Honrar a Deus", porque a melhor parte é honrar a Deus? Porque simplesmente Deus nos honrou primeiro, então, quando dizemos não para a carne, dizemos sim para Deus, isto chama-se "Honra". Estamos diante de um evento que para muitos é o melhor evento de suas vidas, o carnaval "A festa da Carne". Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. A celebração da carne traz consigo consequências drásticas. Em primeira instancia, Deus declara em Sua Palavra: "Aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados". Ainda há tempo para refletir, há tempo para voltar atrás, você tem o direito de escolha, mas, não coloque seu bloco na rua! Afinal... hoje é sexta - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário