contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

ESCUTA-ME


"Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do SENHOR" (2 Reis 20:5).
  1. ORDENANÇA - Você alguma vez em sua vida recebeu uma ordem? Ou melhor, alguém já te disse: "vá em tal lugar e chegando lá entregue este recado, e volte no mesmo instante, faça exatamente como estou te ordenando, você entendeu? E você foi? O texto de hoje relata exatamente isto. Deus envia o profeta Isaías até o capitão Ezequias para lhe submeter a um decreto "Coloca em ordem tua casa, porque morrerás e não viverás", que noticia! Vamos nos colocar no lugar de Ezequias: 'levamos uma vida cotidiana aparentemente normal, nos relacionamos de forma exemplar aos nossos olhos, travamos nossas batalhas interiores que se prolongam por dias, meses e anos'. Subitamente somos pegos de surpresa, mediante um determinado diagnóstico médico: "Você tem 15 dias de vida", o chão sai de nossos pés, a garganta seca, os olhos lacrimejam, falta palavras. O que fazer?
  2. ESCUTA-ME - SENHOR Deus dos Exércitos, escuta a minha oração; inclina os ouvidos, ó Deus de Jacó! E a primeira coisa a ser feita, é clamar a Deus. Quando Isaías entrega a mensagem de Deus para Ezequias, as Escrituras Sagradas revelam que ao saber da noticia Ezequias virou o rosto para a parede, e orou ao SENHOR dizendo: "Ah, SENHOR! Suplico-te lembra de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo". Primeiro, ele trouxe a lembrança tudo o que tinha realizado. Segundo, andou em verdade e com inteireza de coração. Terceiro, teve um bom testemunho diante dos olhos de Deus. Quarto, se quebrantou, chorou muitíssimo, o que indica uma grande quantidade indefinida de humilhação na presença do SENHOR. Como temos andado diante de Deus? Quebrantados e sensíveis a voz do mestre ou atarefados e assoberbados, insensíveis a Sua Palavra?
  3. RESOLUÇÃO - Volta, e dize a Ezequias, assim diz o SENHOR, Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que Eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do SENHOR. Quero te encorajar a não desistir, não retroceda, não olhe para traz, você já andou muito, estás mais perto do que nunca, espera só mais um pouco e verás a glória de Deus revelada na tua vida, na tua casa, na tua família, nos teus filhos, nos teus sonhos, nos teus projetos, no teu trabalho, nos teus vizinhos, exatamente onde ninguém dá nada por ti, zombam do teu Deus, perguntam: "Onde está este teu Deus, que não vê o que se passa contigo?" Eles verão, que nem mesmo as pedras que tem sido lançadas sobre ti, não será capaz de frustar os planos que Deus tem para a tua vida. Quem tem o controle de tudo? Somente Deus. Força, coragem, determinação. Afinal... hoje é quinta - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário