contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quarta-feira, fevereiro 08, 2012

DIA E NOITE

"Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?" (Isaías 43:13).
  1. O DIA -  Período de tempo que vai desde a meia-noite até à meia-noite seguinte, mas o texto descritivo é: "Antes" que houvesse dia. Não existia nada que pudesse simplesmente ser agradável aos Seus olhos, se não Sua própria essência. O maravilhoso disto tudo é que Deus preparou a eternidade para nós morarmos com Ele, por Ele e para Ele. Quando dormimos Ele vela pelo o nosso sono, se acordados? Ele guia nossos passos, e nos dá conselhos à Sua própria vista. Existe o novo, o melhor, o bom e tudo que há de melhor para a minha e a sua vida. Portanto, avancemos para o que nos está proposto: "O prêmio da soberana vontade de Deus em Cristo Jesus", o que você está esperando? Decida-se!
  2. NINGUÉM - Talvez possamos definir como "pessoa de pouco importância", por mais  influência que alguém possa ter, jamais poderá frustrar os planos de Deus em tua vida. Quem sabe você tenha sofrido afrontas, difamações e calunias por parte de alguém que você ama, que você tanto confiou, agora quer te ver pelas costas, zomba de ti, e declara para todo o mundo ouvir "Este é um Sonhador | Um pobre Coitado", talvez você tenha chorado e perguntado, porque Deus, logo comigo? Não temas, alegre-se por você passar por estas provações, somente assim serás aprovado. Jesus Cristo foi provado e aprovado, mesmo sendo Deus, não usou de usurpação ser igual a Deus, antes se esvaziou tomando forma de homem. Sofreu toda humilhação, para cumprir o propósito do Pai. Creia, vai passar.
  3. A NOITE - O choro pode durar a noite inteira, mas a alegria vem ao amanhecer. Quando Deus fala tá falado, o que devemos ter em mente é, Deus falou? Quando nos debruçarmos sobre a Sua Palavra, meditarmos nela dia e noite, discerniremos a voz do verdadeiro Pastor, seguiremos Seus passos e executaremos a boa obra pela qual fomos chamados para realizar. A pergunta é, "Temos priorizado o reino e a justiça de Deus?" Será que nossos próprios interesses estão listados em primeiro lugar? Porque andar ansiosos com o que temos entregado nas mãos de Deus? O aluguel, o mercantil, o telefone, a luz, a água e colégio de nossos filhos? Estamos fazemos o que deveríamos fazer? Confiar, esforçar-se, descansar e buscar em Deus todas as respostas necessárias. Pois agindo Deus, quem impedirá? Afinal... hoje é quarta - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário