contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

domingo, fevereiro 05, 2012

CRÊS TU ISTO?

"E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?" (João 11:26).
  1. VIVER - A arte de viver para muitos são momentos que passam, um sacrifício, prazerosa,  agradável, mas, é substancialmente necessário compreendermos o propósito pelo qual vivemos. Imagino eu que neste momento existem tantas pessoas que estão chorando, sofrendo por não terem aproveitado o tempo, as oportunidades que a vida lhes ofereceu, simplesmente deixaram passar despercebidos. Por não terem priorizado a preservação da espécie chamada "sonhos", o dissabor se instalou no cerne de suas almas, causando o envelhecimento precoce da vida. O Apóstolo Paulo declara: "Porque, ainda que foi crucificado por fraqueza, vive, contudo, pelo poder de Deus. Porque nós também somos fracos Nele (Cristo), mas viveremos com Ele (Cristo) pelo poder de Deus em nós". Você entende qual é o verdadeiro sentido disso tudo? A vida de Cristo Jesus em mim e em você, este é o verdadeiro sentido de fazer  valer a pena de se viver.
  2. CRÊ -  E Jesus clamou, e disse: Quem crê em Mim, crê, não em Mim, mas Naquele que me enviou. Eu tenho um pensamento a respeito desse assunto. Entenda bem, eu acredito que até mesmo aquelas pessoas que se dizem não acreditar em Deus, são as que mais creem em Deus, parece até loucura eu declarar uma coisas dessas, mas não é. Quando alguém perde total confiança em si mesmo, a primeira pessoa que ela coloca a culpa é em Deus, não é mesmo? Quando tudo dá errado na vida de um sujeito, ele lança toda responsabilidade em Deus, que por sua vez é o Seu Criador, entende? Para mim, isto é uma incongruência, como posso desacreditar na existência de um Deus Todo Poderoso, Maravilhoso, Santo e misericordioso, mas no momento do fracasso deixo-me exaurir-se de qualquer tipo de responsabilidade? Negado! Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. Mesmo que você esteja morto para esta realidade, creia, Jesus te Ama, e você?
  3. CONSCIÊNCIA - Faculdade da razão para julgar os seus próprios atos, chama-se "consciência". A pergunta é: De que forma eu e você temos vivido, realmente cremos que existe alguém que se importa conosco? Que tipo de fé temos tido? Cristocêntrica ou uma fé mental? O que temos proferido, verbalizado por onde temos passado? Será que realmente o nosso viver é Cristo, e o morrer é ganho? Você sabe qual é o maior interesse de Jesus Cristo em detrimento da minha vida e da sua? "Nos Matar!", é verdade, quando morrermos para nós mesmos, viveremos para Ele, ou melhor, Ele viverá por nós. Não posso saber exatamente como você tem andado, mas posso te dizer, viva para crê, creia para vida e morra para viver, morrer para si, viver para Deus e crê que Jesus Cristo é o Filho do Deus Altíssimo, Crês tu isto? Afinal... hoje é segunda - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário