contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quinta-feira, janeiro 05, 2012

UM NOVO PROJETO

"Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação" (Efésios 1:17).
  1. CONHECIMENTO - O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria. A pergunta é, como nós temos se comportado diante das adversidades e intempéries da vida? Será que temos buscado nos relacionarmos com pessoas não íntimas? Ou estamos seguindo o mesmo curso de atitudes tomadas em tempos passados? Vivendo em grupos fechados, guetos padronizados ao nosso bel prazer? Não dá mais para continuar vivendo de faz de conta. A minha vida, a sua vida mudou, chegou o tempo de tomar atitudes embasadas numa nova realidade, em um novo contexto de adequação, um ajustamento relacional. Para não corrermos o risco de ouvir: "Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento?
  2. SABEDORIA - Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do SENHOR. A sabedoria clama lá fora; pelas ruas levanta a sua voz. Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma, entenderás que o princípio da sabedoria é o temor a Deus. Deus continua te chamando, você tem ouvido Sua voz e tem passado à largo, fugido da Sua presença dizendo:  "Ainda não chegou minha hora", será? O tempo passa, tudo muda, o dia vai e a noite vem, passa os céus e a terra, mas, a Palavra do SENHOR permanecerá eternamente. Deus tem se revelado para você, Ele tem usado de quem você menos espera, ou não é?
  3. REVELAÇÃO - Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo. Para que não ocorra que, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, esteja entesourando ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus. Esta é a revelação da Palavra de Deus para as nossas vidas, precisamos urgentemente buscar, conhecimento, sabedoria e a revelação de Deus para não pecarmos contra Ele. Não há mais tempo à perder, deu-se início à um novo projeto, uma nova história, virou-se mais um página e outra página começou a ser escrita. Afinal... hoje é quinta - feira.


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário