contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quarta-feira, janeiro 18, 2012

SEGREDOS

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração" (Hebreus 4:12)
  1. SEGREDOS - Reserva, discrição, também pode ser o encarceramento das emoções, algo intrínseco  que reflete no cerne da nossa alma, segredos que ninguém jamais devem conhece-los. Quem não tem segredos? Vou mais além, para se ter intimidade com alguém, é necessário se manter discreto em  algumas áreas do relacionamento, não me refiro aos atos indecorosos, em detrimento de relacionamentos ilícitos, mas, na intimidade mútua de duas pessoas que se amam, e que estão na centralidade da vontade de Deus. Neste caso, é aconselhável  manter segredo, no que se refere aos sonhos, ideais e conquistas. Você tem guardado segredos?
  2. DISCERNIMENTO - Trata-se de escolha, é claro, atitudes equilibradas que nos levarão para um nível maior de intimidade e experiências tremendas com Deus. Por isso, todo aquele que é santo orará ao SENHOR, a tempo de poder acha-lo; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão. Você entende o que o salmista está declarando? Ele está sendo enfático quanto a certeza da provisão que vem Deus; Não importa as circunstâncias, alegria? Tristeza? Fogo? Água? Nada é mais circunstancial do que a presença de um Deus tão Maravilhoso, que conhece todas as coisas e que tem o controle de tudo em suas mãos. Você sabe o que significa está na presença de um Deus tão Poderoso? Vida, regozijo, exultação, tudo isto transcende qualquer situação, por mais difícil que ela esteja, tudo é possível ao que crê.
  3. INTENÇÕES - Resultado da vontade depois de admitir uma ideia, um projeto, plano que não é revelado, mas que se procura alcançar com outra ação. Pensamento reservado, exatamente, reservas, segredos, planejamento, metas. Eu poderia definir tudo como intenção, mas, não é isto que pretendo considerar, quero ir muito além da compreensão humana, quero focar minhas intenções na Pessoa Bendita de Cristo Jesus, pois suas intenções sempre foi e sempre será, "agradar ao Pai", o que temos feito para transpor nossa limitação? De ir para onde Deus quer nos levar? nos abençoar com ricas bençãos espirituais. Deus cumprirá seus propósitos independentemente de nós, só existe um resultado que difere do propósito, "Não receberemos o que tínhamos para receber, o melhor de Deus'. Afinal... hoje é quinta - feira.  
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário