contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

segunda-feira, janeiro 30, 2012

A PROMESSA

"Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas" (Hebreus 6:12).
  1. NEGLIGENCIA - Quando é que estamos sendo negligentes, ou descuidados? Certamente quando deixamos passar despercebido os sinais que Deus insiste em nos mostrar. Ao invés de percebermos, nos mostrando sensíveis a esses sinais, passamos a largo, simplesmente não entendemos que Deus tem interesse em nos abençoar cumprindo Suas promessas mediante os Seus propósitos para as nossas vidas. A questão é, de que maneira estamos contribuindo para o cumprimento dessas promessas? O que temos priorizado? O trabalho e o crescimento profissional? Não quero aqui dizer, que isto não seja importante, claro que é muito importante , mas, existe algo muito mais importante, nossa vida espiritual. Quando priorizamos nossa vida espiritual em primeiro lugar, centralizada na Pessoa de Cristo Jesus, dizemos um basta para a negligencia, e partimos para recebermos o melhor de Deus "A Promessa".
  2. IMITAÇÃO - Você já imitou algo ou alguém? Devo confessar aos leitores e irmãos, que durante minha vida inteira tive dificuldades de imitar quem quer que seja, porque para mim não fazia nenhum sentido. Hoje, em Cristo Jesus, tudo mudou, primeiro aconteceu um processo que é chamado de metanoia, "Mudança no pensamento ou no sentimento", não sou mais eu que vivo mas Cristo vive em mim. Não estou falando de um Cristo cultural, mas do Cristo da fé. Aquele que morreu, que se fez maldito por mim e por você, Aquele que ressuscitou ao terceiro dia e hoje vive, está assentado a destra de Deus Pai a interceder por nós. O cumprimento de todas as promessas está em Cristo Jesus, por mais que eu e você queiramos fugir, passar a largo, não vai adiantar, estaremos imitando algo ou alguém, só que na direção contrária, seja um (a) imitador (a) daqueles que pela fé herdaram as promessas.
  3. CUMPRIMENTO - Precisamos ser disciplinados na questão de "perseverar", precisamos de força e coragem,  pois quando somos justificados pela fé, temos paz com Deus, por meio do nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança, porque em esperança fomos salvos,  a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos, o cumprimento das promessas de Deus. Afinal... hoje é segunda - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário