contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

terça-feira, janeiro 17, 2012

O RESGATE

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
  1. AMOR - Quem já não amou um dia, quem não se entregou por um grande amor? Mas, nada se compara ao imensurável amor que Deus dispensou para com o homem, por sua criação, sua imagem e semelhança. Deus outorgou, ofereceu, presenteou, entregou, cedeu gratuitamente, ele deu seu Filho único por amor ao mundo. Quando paramos para observar esta entrega, nos deparamos com um só questionamento, que tão grande amor é este? Você entregaria, sua casa em regaste de um desconhecido, que mediante uma dívida está sofrendo ameaças de morte?  Você acabou de comprar um carro zero km, de repente seu vizinho está com a casa hipotecada, sua filhinha de dois meses não tem nem se quer o leite para se alimentar, você doaria seu carro novo para pagar  a dívida e resolver de uma vez por todas a pendencia dele? E o seu  filho? Você entregaria ele para ser morto?
  2. CRÊ - Estamos vivendo em um mundo globalizado onde o que importa é ter, para se ter algo é preciso acreditar que se pode alcançar aquilo que se deseja ter, não é mesmo? Mas, crê, vai muito mais além do que apenas querer ter. Porque não é palpável, não é claro, não é evidente, ou seja, não podemos visualizar com os olhos carnais, somente através da fé. João está declarando que Deus "deu" seu "Filho", exatamente Ele o entregou por um único propósito, "alcançar o homem perdido", e libertá-lo da condenação eterna, em detrimento do pecado, pois ninguém seria capaz de pagar um preço tão alto, preço este que não foi pago com ouro, nem prata, mas fomos comprados por bom preço, sangue; glorificai, pois, a Deus no nosso corpo, e no nosso espírito, os quais pertencem a Deus. O sangue de Cristo Jesus, derramado na cruz do calvário, pagou o resgate por nossas vidas, você crê nisto?
  3. ETERNIDADEMas os santos do Altíssimo receberão o reino, e o possuirão para todo o sempre, e de eternidade em eternidade. A pergunta é, você tem buscado a compreensão do que é ser eterno? Ou quem sabe, você já tenha ouvido falar que tudo passa, nada dura para sempre, vamos viver o presente, vamos aproveitar a vida, que vida? Se as Escrituras Sagradas declara que o homem sem Cristo (Cristo da fé), está morto nos seus pecados e delitos, Você sabia? O mesmo Deus que fala em Sua Palavra, que a alma que pecar essa morrerá, é o mesmo Deus que olha para à Sua criação e tem compaixão dela. Evidencia-se então Seus atributos, inerentes a qualquer outro tipo de sentimento,  "descerei", pagarei o preço Eu mesmo, porque Eu Sou o que Sou, não há Outro igual a Mim. Deus criou o homem para se relacionar com Ele por toda eternidade, mas, o homem caiu, somente o segundo Homem para se oferecer por expiação em resgate de muitos, Jesus Cristo, fez o que nem eu, nem você faria, entregou-se para morrer em nosso lugar, por amor.Onde abundou o pecado, superabundou a graça. Afinal... hoje é quarta - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário