contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

sexta-feira, janeiro 27, 2012

O DIA MAU

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes" (Efésios 3:13).
  1. CONSEQUÊNCIA - Como resultado do pecado de Adão fomos expostos ao mal, a todo tipo de calamidade, seja de ordem espiritual, material ou relacional. Viver na prática do pecado é uma opção, um estilo de vida, você tem o livre arbítrio para decidir entre o bem e o mal, ser feliz ou infeliz. Nos deparamos diante de tantas catástrofes e calamidades, o qual definimos de 'Eminentes". Mas, será que certos tipos de acontecimentos não são resultantes de manobras de homens, estruturas corrompidas? Infelizmente, em sua maioria, muitos pagam um preço elevado em detrimento do erro do outro. O Rio de Janeiro chora pelas vidas ceifadas no desabamento dos três prédios no centro da cidade, a possibilidade da retirada de uma parede, comprometeu as estruturas, que culminou na queda do primeiro prédio que era o mais alto, que por sua vez levou os outros dois menores consigo. Para estes familiares o mau bateu à porta, para os que partiram é ganho, para os que ficaram é perda. Oremos por estes que ficaram!
  2. RESISTIR - Subsistir, resguardar-se para não sofrer dano, mas, infelizmente não tomamos as devidas precauções, daí então, somos subitamente pegos de surpresa. Devemos tomar posse das armaduras de Deus, meditar em sua Palavra levando-a gravada em nossos corações. Tendo em mente a certeza, que a mesma nos garante: "Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-ás sobre uma rocha", isto mesmo, se estivermos à sombra do Onipotente, jamais seremos pegos de surpresa, pois estaremos seguro, guardado e cuidado pelo Pai. Jesus Cristo, compara o homem insensato com aquele que conhece Sua Palavra mas não a pratica, o mesmo é semelhante ao homem que constrói sua casa sobre a areia, vem a chuva e os ventos fortes, e dão sobre esta casa, ela vai ao chão e grande é a sua ruína. No caso do Rio de Janeiro, de quem partiu a insensatez? Deus trará tudo que está em trevas para a luz, nada fica encoberto aos Seus olhos, você entende isto?
  3. CONVICÇÃO - Exatamente isto, devemos ter a certeza, convicção que estamos firmes, alicerçados e fundamentados na Pessoa de Cristo Jesus, pois o mesmo compara o homem sensato, com aquele que ouve Sua Palavra e a pratica, é semelhante ao homem que constrói sua casa sobre uma rocha,  vem a chuva e os vendavais, e dão sobre esta casa, mas, ela continua intacta, firme, e é grande seu sucesso, próspera, que não causa dano algum ao próximo, porque procurou fazer tudo o que tinha de fazer. Você e eu jamais devemos permitir, que em algum momento de nossas vidas, venhamos jogar a poeira para debaixo do tapete, procuremos ser diligentes, inquirir sobre o que à de errado conosco. Quando nos apropriamos da verdade, da única verdade, nossa vida é descortinada e passamos a viver uma vida abundante, confiante no que está por vir, o melhor de Deus. Mas, nem sempre o melhor de Deus aos nossos olhos é o melhor para nós. Prostremos diante Dele "Cristo Jesus". Afinal... hoje é sexta - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário