contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quinta-feira, janeiro 26, 2012

O CASTIGO

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido" (Isaías 53:4).
  1. ENFERMIDADE - Você já prestou atenção o significado de "enfermidade"? Pode ser doença, moléstia, vício, mania, desgosto, mas, nossas enfermidades vai muito além desses adjetivos, nós estávamos mortos em nossos pecados e delitos, como ovelhas que não tem pastor, condenados a morte eterna. Vivemos nos dias atuais um quadro de total desordem e descaso por parte dos responsáveis pela saúde publica. Velhos, jovens e crianças morrendo nas filas dos hospitais sem serem socorridos, que vergonha. Portanto, nosso povo, nossos irmãos, ainda não despertaram para esta verdade: "Jesus Cristo" Já levou sobre Si, as nossas enfermidades". Mesmo você que ainda precisa ir ao médico, pode ter a certeza que Deus o capacitou para esta função, Deus tem o controle de tudo.
  2. AVALIAÇÃO - Não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para Ele, não havia boa aparência Nele, para que o desejássemos, ainda mais, nós o julgávamos, considerávamos angustiado, ferido de Deus. Avaliamos da nossa maneira sem levar em consideração o verdadeiro propósito, a comunhão renovada com o Pai, pois o "SENHOR fez cair sobre Ele a iniquidade de todos nós". Cristo Jesus pagou um alto preço para que você e eu tivéssemos acesso a um novo e vivo caminho, isto é, para aqueles que creem que Ele é o SENHOR de toda a terra e céus, sobre todas as nações Ele reina. Todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus é SENHOR.
  3. ESTEREÓTIPO - Vivemos em um mundo onde o que se sobre sai é a aparência, aquilo que você demonstra ser, muito embora você não seja. Como é maravilhoso você ser realmente quem você é. Creio que muitas pessoas ainda não descobriram a essência de "Simplesmente Ser", de assumir o papel de coadjuvante desse espetáculo chamado 'Vida', é um privilégio por demais glorioso, pois, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. E você, qual a  definição que você tem sobre Jesus Cristo? Ou você jamais parou para Nele, falar com Ele, olhar no Seu rosto e o adorá-lo? Pense, medite, não deixe para depois. Afinal... hoje é quinta - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário