contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

terça-feira, janeiro 10, 2012

MULHER




"Enganosa é a beleza e vã aformosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. Dai-lhe dofruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas" (Provérbios31:30,31).
  1. ENGANOSA - Estamos vivendo em uma época em quea mulher tem seu próprio espaço estabelecido, independente. Porém, mesmo emmeio à era da pós-modernidade, não podemos perder de vista o alvo estabelecidopor Deus na Sua Palavra para as mulheres. O texto que lemos nos afirma que tudo é vão, isto é, sem valor, o que se faz, se não tiver nas atitudes o motivo de temer e adorar ao Senhor Deus.
  2. LOUVADA - Quais seriam então as prerrogativas de uma mulher cristã em pleno século XXI? Ser uma mulher que Deus om ela fala, que tem uma cosmovisão de Deus e acima de tudo é obediente. Essa mulher virtuosa deve ter o hábito de orar, se autonegar, ser agradecida, uma evangelista que proclama as boas novas do reino de Deus, determinada a testemunhar que Jesus vive através e se revela para ela e através dela. Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.
  3. MÃOS - Quero desafiá-la nesta noite a ser mulher segundo o coração de Deus. Que você tenha experiências profundas com Ele, não perca de vista a visão bíblica para a sua conduta como mulher cristã nos dias de hoje, viva debaixo das promessas de Deus, esperando o cumprimento das mesmas. Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes. Parabéns, para você mulher mãe, amiga, filha, companheira, serva, porque assim ouvirás "agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseste tefarei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa". Ainda à tempo de ser verdadeiramente a mulher de mãos limpas. Afinal... hoje é quarta - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário