contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quarta-feira, fevereiro 01, 2012

A MORADA


"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar" (João 14:2).
  1. MORADA - Quantas pessoas estão sofrendo com problemas de moradia, sem ter onde morar, dormindo ao relento, vivendo a margem da sociedade? Enquanto que outros, estão negociando seus imóveis à um preço estimável, pois acumularam bens durante gerações, que se perpetuam até os dias de hoje. Paralelo a isto,  existem uma outra camada da sociedade que enchem seus olhos ao verem outdoors espalhados pelos quatro cantos da cidade onde está escrito: "O sonho da Casa Própria", muitos se sentem encorajados, esperançosos de um dia poder realizar este tão grande sonho. Quero te falar com todo o entusiasmo da minha alma, "Você pode realizar este sonho agora", o sonho da  casa própria é possível, na casa do meu Pai há muitas moradas. Jesus Cristo nos fez esta promessa, e estonteantemente eu te garanto, Ele cumprirá, basta você crer que Ele existe, e que se torna galardoador daqueles que o buscam. Você tem buscado a Deus?
  2. PREPARAÇÃO - Quando compreendemos e aceitamos sermos tratados pelo SENHOR, dar-se início a uma preparação, capacitação. Ao longo dos tempos tem se falado muito sobre a "Graça" como dom imerecido,  algo que não merecemos, mas, Deus na Sua infinita misericórdia nos alcançou e declarou: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Gostaria de lhes  falar de outro tipo de graça, "Graça" como poder de capacitação" Jesus fala para o Apostolo Paulo: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na (tua) fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Portanto, saiba que você é um privilegiado (a), Você está sendo capacitado (a), Deus acredita no seu potencial, e você acredita em você?
  3. CAPACIDADE - Você é capaz de transcender tudo isto que veio sobre a sua vida, seu casamento, seu trabalho, seus filhos, seu cônjuge, sua vida espiritual, emocional, sentimental e relacional. Quando priorizamos a vida e não as coisas, Deus tem prioridades para nós, quando buscamos algo em Deus para abençoar outros, os sonhos de Deus são evidenciados mediante nossa postura de servos. Jesus Cristo foi preparar muitas moradas, porque muitos são os moradores que fazem parte da casa celestial. Costumo dizer que quebrar paradigma doe, pois quando decidimos desconstruir algo que já está estabelecido há muito tempo, vai mexer com  o imaginável, não nos preparamos para tal dia, não fomos capacitados para tão boa obra, que requer de cada um de nós, "Renuncia", a capacitação indica o caminho da preparação, que nos leva a desconstrução de costumes ultrapassados, para tomarmos posse de tão grande herança. Afinal... hoje é quarta - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário