contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

segunda-feira, janeiro 09, 2012

A INVEJA

"O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos" ( Provérbio 14:30).
  1. SENTIMENTO - Nossos sentimentos devem ser centralizados em um único propósito, "agradar a Deus", e como saber se estamos agradando a Deus ou não? Inquirindo nossos pensamentos,  atitudes que permeadas de  submissão, de um desejo contido no âmago de nossa alma de servir, sentir a dor do outro, ter como meta ser um verdadeiro adorador, não um mercadejante andarilho que cai de paraquedas no quintal de alguém bem intencionado. O furor é cruel e a ira impetuosa, mas quem poderá enfrentar a inveja? Os olhos são a candeia do corpo. Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas quando forem maus, igualmente o seu corpo estará cheio de trevas. A inveja é capaz de destruir tudo aquilo que Deus tem preparado para você, não se permita esse tipo de sentimento!
  2. INVEJA - Você já parou para analisar o escopo da inveja? Ora, a inveja é um desejo desenfreado de possuir o que o outro tem, e chega até a gerar um sentimento de ódio, desgosto pelo bem alheio. Existem casos em que  o invejoso não consegue admitir a condição, o estilo de vida do seu próximo, na maioria das vezes o invejado possui menos posse do que o invejoso. Não tenhas inveja dos homens malignos, nem desejes estar com eles. 
  3. GRATIDÃO - Ao contrário de invejoso, o homem de coração grato, reconhece no seu próximo a oportunidade de se regozijar com ele pelo seu bom desempenho, pelo sucesso, pelo o crescimento do seu irmão. Que a palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. Para publicar com voz de louvor, e contar todas as maravilhas do SENHOR. Se você tem sido alvo de inveja, saiba que Deus tem contemplado o teu caminhar, esquadrinhado teus pensamentos e sondado o seu coração. Não tenha dúvida aquele que oferece o sacrifício de louvor glorificará a Deus; e àquele que bem ordena o seu caminho o SENHOR mostrará a sua salvação. Afinal... hoje é terça - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário