contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quinta-feira, janeiro 12, 2012

INTERCESSÃO

"Então as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: Senhor, aquele a quem amas está doente" (João 11:3)
  1. IRMÃOS - O papel do irmão é cuidar, auxiliar, levar a carga uns dos outros e sentir-se feliz pelo crescimento do seu próximo. Mas, infelizmente  na maioria das vezes não acontece como deveria acontecer, pelo contrário. Para chamar alguém de irmão, não basta somente conhecer, é preciso conviver, ser íntimo e amigo, mas o que estamos vivendo nos dias atuais é que ninguém conhece mais ninguém, não existem mais relacionamentos mútuos, verdadeiros. Se isto está acontecendo com você, muita calma nesta hora, você não é o único, preste bem atenção:  "Porque nem mesmo seus irmãos criam Nele", (Jesus Cristo) - Pôs longe de mim a meus irmãos, e os que me conhecem, como estranhos se apartaram de mim (Jô) -  E você o que tens a dizer em sua defesa?
  2. ALGUÉM - Talvez você esteja se perguntando, quem sou eu? Que importância eu tenho? Eu te digo: "É necessário que Ele cresça e que eu e você diminua. Quem sabe você esteja vivendo um momento em sua vida, que ninguém te convida para nada, que mesmo aquelas pessoas mais íntimas não te ligam mais, não te enviam um e-mail, um torpedo, e você está se sentindo a última pessoa da fila, sem ânimo, cabisbaixo (a), envergonhado (a), arrependido (a) e humilhado (a) só não sabe que agressão cometeu. As imãs de Lázaro enviou "alguém", não se sabe quem. Possa ser que você não seja conhecido (a), pelos homens, mais tenha a certeza que Deus te conhece, você tem alguma dúvida?
  3. AMOR - E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. Eu e você um dia fomos totalmente dependentes de nossas mães, comida na boca, banho quentinho na banheira, noites acordadas medindo a temperatura do nosso corpo, as primeiras palavras pronunciadas, "papai, mamãe", sorrisos, alegria no lar. Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a Ele. Somente através da intercessão veremos nossa família servido ao Único Deus. Afinal... hoje é sexta - feira.  
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário