contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quinta-feira, janeiro 05, 2012

INCLINAÇÃO


 "Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor." (Salmo 40:1)
  1. ESPERAR - Uma das mais difíceis tarefa para se fazer. Esperar quer dizer  ter esperanças, aguardar, por-se em guarda por algo que depositou na mão de alguém, não se sabe quando vem. Todos nós temos que passar pelo teste do tempo pois a espera nos capacita para o recebimento do esperado. Quem nunca viu uma gestante que teve que esperar meses para ver seu tão esperado filho? Ou, quem já não foi esse filho a ser esperado com tão grande apreso? A espera vem acompanhada de capacitação e confiança sobre aquele que nos ensina que  a espera é o tempo de preparação.
  2. PACIÊNCIA - É a capacidade de tolerar contrariedades, dissabores e infelicidades sossegadamente. Ser paciente é uma dadiva de Deus, todos temos que ter paciência pois a tribulação não é maior do que a gloria do por vir. Se focalizarmos os olhos em Cristo, veremos que todas as coisas são possíveis aos  confiadamente esperam Nele. Sua prova está causando dor? Vai passar, confia no Senhor e seja paciente que não vem sofrimento maior do que você pode suportar, porque junto com a prova vem o escape.
  3. INCLINOU - Depois da espera acompanhada de paciência vem a inclinação do Senhor para o seu clamor, Deus ouve a oração e envia o socorro certo na hora certa. Deus inclina os seus ouvidos para os contritos de coração. Não murmure mediante as adversidades, decida neste dia aprender com perseverança, paciência que a espera é o tempo mas precioso onde descobrimos em quem temos crido e que Ele é poderoso para fazer tudo mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera. Afinal... hoje é sexta-feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário