contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

domingo, janeiro 15, 2012

A ESPERA

"Espera no SENHOR, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR" ( Salmos 27:14)
  1. ANIMA-TE - Mas, o que realmente significa esta palavra "anima-te"? Vem de promover o desenvolvimento do ambiente pelo qual você convive, ou seja tem o papel de gerar animação, trazer alegria, vida na vida. Como tem sido o teu viver? Você tem andado alegre ou triste? Como está o teu fardo, leve ou pesado? Jesus Cristo te convida neste dia que se chama hoje: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Me queima o coração quando ouço este convite, mais ainda quando Ele diz "APRENDEI DE MIM", tende bom ânimo, você é precioso (a) para Jesus Cristo, espera Nele, você compreende isto?
  2. FORTALEZA - Você já se imaginou dentro de uma fortaleza? Se sinta neste momento, como se você estivesse cercado por todos os lados, e a sensação que invade o seu coração é de pleno fortalecimento, regojizo, forças renovadas para mais um dia trabalho, desafios, escolhas, atitudes centralizadas na Pessoa do SENHOR Jesus Cristo, inquira sua alma e diga para ela: "Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face. Deus tem o melhor para a tua vida, somente espera Nele, por Ele e para Ele, e verás hoje mesmo a glória de Deus revelada em tua vida. Você crer nisto?
  3. AGUARDAR - Portanto, jamais perca a esperança, não desista de tentar, quantas vezes for preciso tente outra vez, haverá um momento que você compreenderá, que é preciso o teste do tempo para descortinar aquilo que nós queremos mediante aquilo que Deus tem para nós. Ele, somente Ele é dono do tempo, Ele rege todas as coisas, e faz as coisas invisíveis se tornarem visíveis, evidenciando o cumprimento da Sua Palavra, porque: "Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei", o que fazer? Aguarde! Espere! Porque vai acontecer, vai chegar, e quando chegar todos vão dizer: "Grandes coisas fez o SENHOR por nós. Medite nisto, afinal... hoje é segunda - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário