contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

terça-feira, janeiro 24, 2012

DECEPÇÃO

"Tem misericórdia de mim, ó SENHOR, porque estou angustiado. Consumidos estão de tristeza os meus olhos, a minha alma e o meu ventre" (Salmos 31:9).
  1. ANGUSTIADO - E não escondas o teu rosto do teu servo, porque estou angustiado; ouve-me depressa. Com certeza este é um clamor de alguém que está desesperadamente necessitado (a) de Deus. As adversidades, as intemperes e as coisas efémeras desta vida  muita das vezes nos leva à um estado emocional deprimente, algo causticante, insuportável. Será que esta é sua atual situação? Se sua resposta for positiva, aquieta-te acalma o teu coração, descansa e entrega teus caminhos ao SENHOR. Aceite o Seu convite: "Vinde a mim todos os estais cansados e sobrecarregados e vos aliviarei", Receba o bálsamo de Deus.
  2. TRISTEZA - No caso da angústia é gerado uma estreiteza, ou seja, um acanhamento, você se sente como se estivesse em um lugar de pouco espaço, apertado, sufocado, estado de total miséria emocional. Já a tristeza é gerada mediante a mágoa, que por sua vez nutri a melancolia e a  inquietação, que nos leva para o cárcere da aflição emocional. Não se permita viver preso (a) a ninguém, pois quando não perdoamos ficamos como se estivéssemos acorrentados aquela pessoa, e quando encontramos tempo para orar, oramos assim: "E perdoa-nos os nossos pecados, assim como nós temos perdoado a quem nos tem ofendido". Chegou o tempo de sorrir, então perdoe e sorria.
  3. ESSÊNCIA - Podemos chamar nossa alma também de "Essência", e o mais interessante nisto tudo, é que o nosso ânimo, alegria, entusiasmo se insere no cerne da alma do ser humano. Vivemos em um  mundo caótico onde a rapidez dos acontecimentos são em tempo real, virtual, mas, não podemos nos acostumar com este século, precisamos ser transformados pela renovação do nosso entendimento, para podermos experimentar qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Estais passando pela prova? Clame pela misericórdia do SENHOR. Estais angustiado, sobrecarregado, tristonho (a)? Cante, louve, adore a Deus, chame por Ele. Não se permita ser consumido (a) por uma excessiva tristeza. Que os teus olhos possam contemplar a glória de Deus neste dia. Afinal... hoje é terça - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário