contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

segunda-feira, janeiro 16, 2012

A BUSCA

"Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que venha e chova a justiça sobre vós" (Oséias 10:12). 
  1. SEMEADURA - É importante sabermos que para semearmos, precisamos de um campo, de uma terra, mesmo assim, antes de lançar a semente temos que arar a terra, (instrumento rústico), mas, não à como passar por um processo desses, sem não ferir, machucar, pois é necessário cortar tudo aquilo que não condiz com uma terra pronta para receber a devida semente. Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas. Não sei exatamente que tipo de semente você tem semeado, de uma coisa tenho certeza, jamais escaparemos, o que plantarmos colheremos.
  2. EXAMINAR - E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar. Quando entendemos que precisamos buscar a Deus incessantemente e depois de encontrá-lo, conhece-lo e prosseguir em conhece-lo, então boas coisas contudo se acharão em ti; porque tiraste os bosques da terra, e preparaste o teu coração para buscar a Deus. Você tem buscado a Deus? Tem examinado tuas atitudes, posicionamentos pelo qual você tem vivido? Ou você tem seguido o curso desse mundo tenebroso, se lançado, se estribado no teu próprio entendimento?
  3. SOBRE VÓS - A promessa de Deus para as nossas vidas, é fantástica, maravilhosa, mas, vai muito além de tudo quilo aque pensamos ou imaginamos. O Apóstolo Paulo nos adverte: Não se deixem enganar: "as más companhias corrompem os bons costumes". Devemos considerar que, assim será com a ressurreição dos mortos. O corpo que é semeado é perecível e ressuscita imperecível; é semeado em desonra e ressuscita em glória; é semeado em fraqueza e ressuscita em poder; é semeado um corpo natural e ressuscita um corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. O que você semeia não nasce a não ser que morra, quando você semeia, não semeia o corpo que virá a ser, mas apenas uma simples semente, como de trigo ou de alguma outra coisa. Buscai e semeai! Afinal... hoje é terça - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário