contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quinta-feira, dezembro 08, 2011

TEMPO DE OUVIR

Hoje é sexta - feira... "Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus" (Tiago 1:19,20).
  1. CONCENTRAÇÃO - Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta, temos que estar atentos a voz de Deus, mas, não somente ouvi-lo, mas também colocar em prática tudo aquilo que chega até nós mediante  a Sua verdadeira revelação, a 'Palavra'. Você já se perguntou alguma vez, se a situação que vives no atual presente é realmente da vontade de Deus? Você tem dado atenção para as tuas escolhas, e as escolhas Dele? Que atenção você tem dado? Concentre-se, chegou o momento de calar e simplesmente ouvir.
  2. FORA DO TEMPO - O interessante, que o texto de hoje está nos dizendo que precisamos estar fora do tempo, ao tocante da fala, se insistirmos em falar ao invés de calar, poderemos sofrer danos morais, físico, intelectual, relacional e principalmente espiritual. O testemunho de vida fala mais do qualquer palavra verbal. A evidenciação do amor de Cristo Jesus através da atitude, toca mais os corações do que um amontoado de diplomas. Certa vez Jesus Cristo em um dos seus discursos disse: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Cuidemos de não sermos pegos como esses!
  3. JUSTIÇA - Quando usamos de má fé, quando nos iramos, quando não perdoamos, quando julgamos os outros, nos afastamos da presença de Deus, então, não há operação de justiça. Precisamos viver em amor coletivo mutuamente em amor. Nossa mente precisa estar centralizada, conectada e alinhada com a mente de Cristo, pois nós temos a mente de Cristo Jesus. Quero chamar sua atenção, pare, ouça e preste bem atenção: "Vá agora aos seus compatriotas que estão no exílio e fale com eles. Diga-lhes, quer ouçam quer deixem de ouvir: Assim diz o Soberano Senhor". Você é um instrumento de Deus aqui nesta terra. Mas, primeiro você precisa parar para ouvir a voz Daquele que te diz: "Eu Sou o Teu Deus". Afinal... hoje é sexta - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário