contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

terça-feira, dezembro 06, 2011

" RUTE"

Hoje é terça - feira.."Tudo quando me disseres farei."
( Rute 3.5 )
  1. COMPROMISSO - Vemos na historia de Rute que sua sogra Noemi a mandou voltar para sua parentela, voltar para sua origem materna, mas ela preferiu ficar com sua sogra, mesmo devido a toda a escassez e adversidade Rute escolheu a melhor parte. Automaticamente Rute escolheu o Senhor Deus de Israel. Rute foi incapaz de abandonar sua sogra que agora encontrava-se solitária pois perdeu não só o marido como seus dois filhos. Ela compreendia que mudar-se para Belém significaria renunciar totalmente sua herança cultural e passar o resto da vida como estrangeira. Seu voto a Noemi é uma das declarações mas belas de compromisso da historia.(Rute 1. 16-17)
  2. OBEDIÊNCIA -  vemos ainda no discorrer do texto relacionado a historia de Rute, que ao chegar em Israel Rute obedecia a finco todas as instruções de sua sogra. Existia entre elas um respeito e amizade vinda da parte do Senhor. Rute reconhecia a sabedoria e os conselhos dado por ela. Diante de uma vida escassa ela foi para rebuscar espigas para alimentar ela e sua sogra, logo ela ficou conhecida pelo amor e cuidado que tinha pela sogra.As suas ações estavam sendo vista por Deus e evidenciada por todos.. Mas o interessante é que Rute não fazia isto porque que queria ser reconhecida, fazia por amor. Unicamente amor.
  3. COLHEITA - Amai uns aos outros assim como Eu vós amei. Este mandamento foi evidenciado na vida de Rute. Conforme ela amou sua sogra, cuidou com toda a sua dedicação o Senhor Deus se encarregou de cuidar e dar o melhor para Rute. O compromisso e obediência de Rute trouxe a  ela uma colheita inesperada, porque Deus conhecia o coração dela e sabia as suas necessidades deu Boaz como seu resgatador e esposo.. Deus concedeu a Rute um lugar de proeminência porque tudo que plantamos também colheremos... E você tem agido em amor para com os seus? Tem honrado o seu compromisso com Deus? e com o seu próximo? Tem obedecido as instruções que Ele tem lhe dado?  Qual a semente que tem plantado? Terá uma boa colheita? verdadeiramente você tem sido uma evidência do Senhor aqui nesta terra? Minha irma sei que muitas vezes é difícil mas se você for uma pessoa compromissada, obediente a palavra do Senhor com certeza terá uma colheita tão extraordinária como a colheita de Rute... Plante a melhor semente o AMOR. Afinal... hoje é terça - feira.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário