contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

terça-feira, dezembro 06, 2011

RESILIÊNCIA

Hoje é quarta - feira... "Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho" (Salmos 18:32).
  1. REVESTIMENTO - Como são felizes aqueles que em Deus encontram força, sabedoria, discernimento, e não olham para traz, seguem em frente na certeza que não serão envergonhados, e nada poderá impedi-los de alcançar as promessas que foram feitas para sua vida. Quando o salmista fala que Deus é quem o cinge, ele está dizendo que o seu revestimento, que a sua força, vem do SENHOR, que tanto o querer como o efetuar em sua vida, é o próprio Deus segundo a sua vontade, agindo, realizando, cercando-o (a) com alegres cantos de livramento. Deus põe limites para a nossa caminhada com Ele, é isto mesmo, você sabia? Limites no sentido figurado, para cada tempo uma etapa, para cada etapa um investimento de tempo. Um exemplo: 'Abrão sai do meio da tua parentela e vai para uma terra que Eu irei te mostrar'. Que limites tem Deus colocado diante de ti? Para onde você está seguindo? De onde vem o teu revestimento?
  2. APERFEIÇOAMENTO - Que esperança posso ter, se já não tenho forças? Como posso ter paciência, se não tenho futuro? Alguma vez em sua vida você pensou ou falou assim? Estas palavras são de Jó, homem íntegro, temente a Deus, homem honrado que desviava do mal. Quem testifica essa verdade é o próprio Deus. Como tem sido para você saber que as privações, enfermidades, incompreensões por parte de amigos ou até mesmo de familiares, possam vir através da permissão de Deus? Chega uma hora que a dor aumenta, as palavras faltam, e você diz: 'SENHOR eu não aguento mais, minhas forças se foram, minha esperança desapareceu, onde estas? Deus está te aperfeiçoando Nele, o justo viverá da fé, creia, você não está passando tudo isto sozinho (a).
  3. CAMINHO - O Senhor é a força do seu povo, a fortaleza que salva o seu ungido, somente Ele nos guiará seguros, revestidos, aperfeiçoados em amor mas, no caminho. Jesus Cristo declara: 'Eu Sou O Caminho a verdade e a vida. Qual o caminho que você tem andado? Suas forças tem sido renovadas? Você tem sido cingido (a) ou cercado por Deus? A totalidade de Deus pode ser evidenciada em sua vida e através da sua vida, basta somente você querer, crer e obedecer. Não desista, não murmure, não olhe para traz, siga em frente, o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza. Cante, louve, adore, exalte o nome Daquele que é Único, Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Príncipe da Paz. O povo que anda em trevas, viu grande luz. O tempo de Deus na tua vida está chegando. Afinal... hoje é quarta - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário