contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quarta-feira, dezembro 28, 2011

O ANSEIO DA ALMA

Hoje é quinta - feira... "Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma" (Salmos 143:8).
  1. BENIGNIDADE - Tudo que o é suave e bom está inserido na benignidade do SENHOR, por isto o salmista anseia ouvi-la pela manhã, porque não existe nada mais gratificante e maravilhoso do que receber da parte de Deus o seu favor. Como você tem se relacionado com esse Deus único que tem cuidado de ti? Talvez em alguns momentos em sua vida, você passa despercebido (a) desse cuidado, desse amor, dessa benignidade, e não tem usufruído o melhor de Deus. Creia, Deus tem o melhor para sua vida, você tem alguma dúvida?
  2. CONFIANÇA - Quando confiamos em alguém, compartilhamos nossos segredos mais íntimos e depositamos nossa total confiança. Mas, o interessante disso tudo é que você talvez tenha se decepcionado (a), traído (a), deixado para traz. Você chamaria esse alguém de amigo? Jesus chamou Judas de amigo, e ainda mais repartiu o pão com ele, quem sabe você esteja dizendo, mas Jesus é Deus! Sim você tem razão, realmente Jesus Cristo é cem por cento Deus, só que eu não estou falando do Jesus Cristo Deus, mas, do Jesus Cristo homem. Você pode, deve, precisa olhar para o seu algoz, com misericórdia, na certeza que você tem um Deus que é Amor mais que também é Justiça.
  3. CONHECIMENTO - Quando o salmista diz: "faze-me saber o caminho que devo seguir", ele está requerendo de Deus o conhecimento dos Seus desígnios para a sua vida, não há como saber em que direção seguir, sem se aproximar, perguntar e ouvir. Somente assim, nossa alma estará inclinada para a centralidade da vontade de Deus. Estar vigilantes as vozes contrarias também requer de nós atitude, porque a qualquer momento poderemos ouvi-las dizendo: "Como o sabe Deus? Há conhecimento no Altíssimo?" Ah!, pode ter certeza que sim, não há como se esconder de Deus, fugir da Sua presença, ir para o outro lado da cerca (pecar), sem passar despercebido. A benignidade, a confiança, o caminho do SENHOR, se apresentará diante de ti. Afinal... hoje é quinta - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário